Os moradores da rua Frederico Francisco Fonteles, no bairro Cinturão Verde, sofrem há duas semanas com problemas na rede de esgoto. Em razão disso, eles não conseguem usar a descarga, tomar banho ou lavar roupas e louças. Indignados com a situação, eles procuraram o Roraima em Tempo nesta quinta-feira (25).
Uma dona de casa, que preferiu não se identificar, disse que ela liga há duas semanas para a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) informando o problema.
Dessa forma, uma empresa terceirizada da empresa foi até a residência da mulher na última quinta-feira (18). Conforme ela, os funcionários explicaram que o entupimento não era no imóvel, e sim na encanação da rede de esgoto principal na rua. Eles ainda tentaram solucionar o problema, mas sem sucesso.
De acordo com a dona de casa, ela e a família precisam “se virar” para realizar as atividades diárias. Da mesma forma, em contato com os vizinhos, ela constatou que a situação também ocorre em outras casas da rua.
A moradora precisa dar banho na filha pequena no quintal de casa, com o auxílio de uma uma mangueira, pois o banheiro da casa está inutilizado.
Para ela, o sentimento é de revolta, pois apesar das contas em dia e das taxas de esgoto pagas, a Caer não resolve os problemas que surgem.
“A gente paga as contas em dia, aqui não há atrasos. Uma taxa de esgoto de 80% que a gente paga, tão caro para as nossas contas, e quando tem um problema desses a empresa não solucionar, é muito revoltante”, finalizou.
Procurada, a Caer informou que vai enviar uma equipe no local para verificar o que está ocorrendo e adotar medidas necessárias.
Fonte: Da Redação
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…