Cidades

Moradores do Cidade Satélite sofrem com falta de água há meses: ‘precisamos de uma providência’

Um morador do condomínio Auaris, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, denunciou que sofre há meses com a falta de água no local. Ele relatou a situação ao Roraima em Tempo nesse sábado (20).

Conforme o denunciante, que preferiu não se identificar, ele mora no 2º andar do prédio e a água não chega até lá. Assim, o problema atrapalha as atividades diárias, como tomar banho e preparar alimentos.

“São condomínios que tem o térreo e o 1º andar, na verdade. A água, até aqui em baixo, ela chega. Mas é difícil ela subir. E quando sobe, a gente tem que dar um jeito de aparar a água em balde. Aqui em casa, para a gente fazer alguma coisa para comer, a gente tem que comprar água, porque a gente não pode contar com a água da torneira por causa disso”, explicou.

O morador disse ainda que a situação persiste durante todo o dia. Apenas a noite é que a água sai pelas torneiras em pequenas quantidades.

“Quando chega a noite chega muito fraca, e é quando a gente tem que aparar a água em baldes, para poder passar o dia. A gente tem que fazer as coisas, tomar banho, limpar o banheiro”, completou.

Caer

O homem contou que recebeu um vídeo no dia 10 de agosto, do presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), falando sobre a falta de água do bairro.

No vídeo, o presidente da empresa aparece no reservatório de água do Cidade Satélite. Ele afirma que o recipiente estaria com um problema estrutural, onde ocorre a perda de cerca de 50 mil litros de água por hora.

Dessa forma, ele explicou que para reparar o dano, os bairros Cidade Satélite e Cidade Universitária sofreriam com uma redução aproximada de 70 mil litros de água por hora na rede, o que ocasionaria uma baixa pressão.

No entanto, o denunciante disse que, até o momento, o problema ainda não foi solucionado. “Ele promete que, no final de semana, ele normalizaria a questão dessa água. Mas não é isso que está acontecendo. Principalmente para a gente aqui do Auaris que mora no andar de cima […] precisamos de uma providência”, pontuou.

Citado

Procurada, a Caer informou que o reservatório do Centro de Reservação e Distribuição do bairro tem capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros de água por hora.

Contudo, está sofrendo com a perda de 50 mil litros, como já citado na reportagem. Por isso, a empresa precisou desligá-lo para realizar a manutenção. Por último, pediu a compreensão da população.

Fonte: Da Redação

Gabriel Cavalcante

Recent Posts

SESI-RR promove a 2ª Corrida Nacional em Boa Vista com inscrições até 31 de março

Evento acontece em 1º de maio, com provas de 5 km, 10 km, caminhada e…

47 minutos ago

Ação social distribui “jardins de afeto” nas avenidas de Boa Vista

A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado

11 horas ago

Segundo indígena Macuxi será ordenado padre em Roraima

Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado

12 horas ago

Campeonato Roraimense Giro Agro 2026: Baré e Atlético Roraima se enfrentam neste sábado, 31

Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…

13 horas ago

Governo Federal institui fórum nacional para enfrentamento à violência contra mulheres em situação de rua

Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…

16 horas ago

Conheça novas regras para produção e venda de canabidiol no Brasil

Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…

17 horas ago