Cidades

Moradores do Cidade Satélite sofrem com falta de água há meses: ‘precisamos de uma providência’

Um morador do condomínio Auaris, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, denunciou que sofre há meses com a falta de água no local. Ele relatou a situação ao Roraima em Tempo nesse sábado (20).

Conforme o denunciante, que preferiu não se identificar, ele mora no 2º andar do prédio e a água não chega até lá. Assim, o problema atrapalha as atividades diárias, como tomar banho e preparar alimentos.

“São condomínios que tem o térreo e o 1º andar, na verdade. A água, até aqui em baixo, ela chega. Mas é difícil ela subir. E quando sobe, a gente tem que dar um jeito de aparar a água em balde. Aqui em casa, para a gente fazer alguma coisa para comer, a gente tem que comprar água, porque a gente não pode contar com a água da torneira por causa disso”, explicou.

O morador disse ainda que a situação persiste durante todo o dia. Apenas a noite é que a água sai pelas torneiras em pequenas quantidades.

“Quando chega a noite chega muito fraca, e é quando a gente tem que aparar a água em baldes, para poder passar o dia. A gente tem que fazer as coisas, tomar banho, limpar o banheiro”, completou.

Caer

O homem contou que recebeu um vídeo no dia 10 de agosto, do presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), falando sobre a falta de água do bairro.

No vídeo, o presidente da empresa aparece no reservatório de água do Cidade Satélite. Ele afirma que o recipiente estaria com um problema estrutural, onde ocorre a perda de cerca de 50 mil litros de água por hora.

Dessa forma, ele explicou que para reparar o dano, os bairros Cidade Satélite e Cidade Universitária sofreriam com uma redução aproximada de 70 mil litros de água por hora na rede, o que ocasionaria uma baixa pressão.

No entanto, o denunciante disse que, até o momento, o problema ainda não foi solucionado. “Ele promete que, no final de semana, ele normalizaria a questão dessa água. Mas não é isso que está acontecendo. Principalmente para a gente aqui do Auaris que mora no andar de cima […] precisamos de uma providência”, pontuou.

Citado

Procurada, a Caer informou que o reservatório do Centro de Reservação e Distribuição do bairro tem capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros de água por hora.

Contudo, está sofrendo com a perda de 50 mil litros, como já citado na reportagem. Por isso, a empresa precisou desligá-lo para realizar a manutenção. Por último, pediu a compreensão da população.

Fonte: Da Redação

Gabriel Cavalcante

Recent Posts

Roraima registra 75 incidentes associados aos cuidados de recém-nascidos entre 2014 e 2022

Segundo estudo inédito da SOBRASP, quase 40 mil casos com recém-nascidos foram registrados no Brasil…

2 minutos ago

Acidentes de trânsito: Roraima tem 9 registros apenas nesta sexta-feira (5)

Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos

10 horas ago

Corpo de mulher é encontrado no loteamento Caburaí, zona Oeste da capital

Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo

12 horas ago

Caminhão financiado de forma fraudulenta é localizado; polícia investiga suspeita de estelionato

O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária

13 horas ago

Obras do primeiro artista Yanomami são expostas no Museu de Artes de São Paulo

Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami

14 horas ago

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

15 horas ago