Cidades

Moradores do Cidade Satélite sofrem com falta de água há meses: ‘precisamos de uma providência’

Um morador do condomínio Auaris, no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista, denunciou que sofre há meses com a falta de água no local. Ele relatou a situação ao Roraima em Tempo nesse sábado (20).

Conforme o denunciante, que preferiu não se identificar, ele mora no 2º andar do prédio e a água não chega até lá. Assim, o problema atrapalha as atividades diárias, como tomar banho e preparar alimentos.

“São condomínios que tem o térreo e o 1º andar, na verdade. A água, até aqui em baixo, ela chega. Mas é difícil ela subir. E quando sobe, a gente tem que dar um jeito de aparar a água em balde. Aqui em casa, para a gente fazer alguma coisa para comer, a gente tem que comprar água, porque a gente não pode contar com a água da torneira por causa disso”, explicou.

O morador disse ainda que a situação persiste durante todo o dia. Apenas a noite é que a água sai pelas torneiras em pequenas quantidades.

“Quando chega a noite chega muito fraca, e é quando a gente tem que aparar a água em baldes, para poder passar o dia. A gente tem que fazer as coisas, tomar banho, limpar o banheiro”, completou.

Caer

O homem contou que recebeu um vídeo no dia 10 de agosto, do presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), falando sobre a falta de água do bairro.

No vídeo, o presidente da empresa aparece no reservatório de água do Cidade Satélite. Ele afirma que o recipiente estaria com um problema estrutural, onde ocorre a perda de cerca de 50 mil litros de água por hora.

Dessa forma, ele explicou que para reparar o dano, os bairros Cidade Satélite e Cidade Universitária sofreriam com uma redução aproximada de 70 mil litros de água por hora na rede, o que ocasionaria uma baixa pressão.

No entanto, o denunciante disse que, até o momento, o problema ainda não foi solucionado. “Ele promete que, no final de semana, ele normalizaria a questão dessa água. Mas não é isso que está acontecendo. Principalmente para a gente aqui do Auaris que mora no andar de cima […] precisamos de uma providência”, pontuou.

Citado

Procurada, a Caer informou que o reservatório do Centro de Reservação e Distribuição do bairro tem capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros de água por hora.

Contudo, está sofrendo com a perda de 50 mil litros, como já citado na reportagem. Por isso, a empresa precisou desligá-lo para realizar a manutenção. Por último, pediu a compreensão da população.

Fonte: Da Redação

Gabriel Cavalcante

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

11 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

13 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

15 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

15 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

15 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

17 horas ago