Foto: Reprodução
Uma moradora do bairro Distrito Industrial, que preferiu não se identificar, denunciou ao Jornalismo da Rádio 93FM, que desde último sábado, 1º, os moradores estão sofrendo com desabastecimento de água em suas casas.
Conforme a denunciante, os moradores precisam ir até as casas de familiares em outros bairros para abastecer baldes e galões com água. Para economizar o recurso, eles priorizam alguns serviços, como o preparo de refeições, por exemplo. “Eu fui na casa da minha mãe, peguei um balde grande para gente abastecer de água e trouxemos para casa, mas já está acabando”, disse.
A moradora relatou ainda que, há pelo dois anos, o Governo do Estado construiu um poço artesiano para suprir a necessidade daquela região. O que causa estranheza para ela é que, mesmo assim, há falta de água no local. “Não era para estar faltando água para lá, porque abrange só lá o bairro”, afirmou.
Ela explica que, há poucos dias atrás, ainda havia água nas torneiras dos moradores, mesmo que com baixa pressão. Agora, ela cobra providências à Companhia de Água e Esgotos (Caer) para resolver a situação, que se arrasta há quase uma semana.
“Esses dias ainda estava chegando, ainda dava pra encher um pouco o poço, mas de sábado para cá não chegou mais nada. Não tem condições para nada, pois a água não sobe. É muito ruim. A gente chega em casa, quer tomar banho, lavar uma louça, lavar roupa, e não podemos”, afirmou.
O jornalismo da Rádio 93FM procurou a Caer para esclarecimentos, mas não recebeu retorno.
Fonte: Da Redação
Salário extra injetará R$ 369,4 bilhões na economia, segundo o Dieese
Órgão estabelece um prazo de cinco dias para que a Pasta informe as medidas adotadas…
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Mulher, de 34 anos, disse que golpeou Luidy Gabriel Sousa do Vale para se defender…
Prisões ocorreram neste sábado, dia 13. A PCRR vem cumprindo 77 ordens judiciais, incluindo 22…
Jogo foi baseado no livro A Queda do Céu: Palavras de um Xamã Yanomami