Cidades

Moradores do Jóquei Clube relatam constantes faltas de água no bairro há duas semanas

Moradores do bairro Jóquei Clube, na zona Oeste de Boa Vista, reclamam que, há cerca de duas semanas, sofrem com constantes faltas de água na região.

Aliana Silva, moradora da rua Opala no conjunto Servidor disse em entrevista ao jornalismo da Rádio 93 FM que o problema afeta as atividades diárias, como fazer comida, por exemplo.

“São duas semanas que não temos água suficiente para fazer o necessário de casa, que é lavar uma roupa, lavar algo que você precisa. Até porque no dia a dia de casa, precisamos de água. Não temos água para lavar as coisas. É uma água fininha que mal pinga da torneira para você encher alguma coisa para poder aparar água para fazer pelo menos a comida. Até então, nessas duas semanas que estamos nessa situação, nem a noite tem água”, relatou a mulher.

A moradora conta ainda que há pouco tempo, a Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer) cavou um novo poço artesiano no bairro. Contudo, as pessoas que vivem na região continuam com o mesmo problema.

“A gente teve um poço aberto há pouco tempo aqui no Jóquei e não sei para onde foi a água do poço, porque a gente não tem água. Mesmo assim não está sendo resolvida a situação. No início a gente até teve bastante água. Mas há duas semanas a gente está nessa situação, mendigando água para poder fazer alguma coisa dentro de casa. Mas a conta sempre vem e não tem diminuição de nada”, disse.

Mesmo problema

No bairro 13 de Setembro o problema é o mesmo: constantes faltas de água nas torneiras das residências. Alguns moradores tiveram que procurar casas de amigos e familiares durante este final de semana para tomar banho e lavar roupas, por exemplo.

“No sábado faltou água e não avisaram em nenhum meio de comunicação essa falta de água. Nós tivemos que sair aqui do 13 para tomar banho lá no Centro, onde tem uma casa lá do nosso parente que tem caixa d’água. Então a gente foi tomar banho lá, passar por essa humilhação. E hoje, novamente aqui no 13 de Setembro, sem água, sem aviso nenhum. E quando chega a água é bem fraquinha”, contou um morador do bairro.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Ministério Público e Ministério da Justiça criam laboratório de tecnologia contra lavagem de dinheiro em RR

Ele será vinculado ao Grupo de Atuação Especial de Combate ás Organizações Criminosas e de…

7 horas ago

Familiar de paciente internada na maternidade precisou comprar água para mulher tomar banho após desabastecimento, diz denúncia

De acordo com o relato do marido da paciente, ao pedir suporte da direção, recebeu…

8 horas ago

Alunos do curso de teatro da Prefeitura de Boa Vista apresentam espetáculo ‘A Família Perfeita’ neste sábado, 21

Entrada será gratuita. Espetáculo é uma comédia romântica que retrata uma família problemática e cheia…

8 horas ago

Mulheres ganham 20% menos do que homens em mais de 50 mil empresas

Mulheres negras ganham metade do salário de homens não negros

9 horas ago

Maioria dos professores já presenciou casos de racismo entre alunos, revela pesquisa

Índice cresce entre professores do ensino fundamental

11 horas ago

Governo Federal autoriza uso da Força Nacional para combater incêndios florestais em Caracaraí

Contingente vai atuar no município do interior de Roraima durante 90 dias

12 horas ago