Ônibus e outros veículos passam com dificuldades pelo trecho da rodovia - Foto: Arquivo Pessoal
Um morador de Uiramutã denunciou ao Roraima em Tempo as péssimas condições da RR-171 com a chegada do período chuvoso. Em imagens enviadas à redação nesta quarta-feira (16) é possível ver passageiros de um ônibus empurrando o veículo para conseguir subir uma ladeira. (Veja vídeo)
De acordo com o denunciante, com a chegada do período chuvoso, viagens dos moradores para Boa Vista, que costumavam durar um dia, passaram a durar 48h. Isto porque, segundo ele, o trecho não está com piçarra, apenas barro.
“Não tem tração para poder subir a estrada. É só barro mesmo. Um ônibus desse pode sair fora da estrada, como saiu realmente, mas graças a Deus não tombou, não aconteceu nada grave. Isso é só o trecho que dá acesso ao município. O [trecho] que dá acesso à comunidade Mutum também está precário”, disse.
Ainda conforme ele, a rodovia já recebeu obras do governo há quatro meses. No entanto, os reparos não foram suficientes e por isso o morador teme que a situação piore com o inverno.
“Quem fica a mercê mesmo é o pessoal que mora no município, que depende do transporte e tem que passar por esse sofrimento para poder chegar em casa. Se já no início está desse jeito imagine no final do inverno como é que não vai estar”, questionou.
A Secretaria de Infraestrutura (Seinf) informa que a empresa responsável pelas obras na RR-171 já foi notificada sobre os problemas causados pelas fortes chuvas, no trecho entre as comunidades São Mateus e São Luís.
A empresa se comprometeu a refazer os serviços sem ônus à administração pública. Porém necessita que as condições climáticas melhorem nos próximos dias, haja visto que enquanto não estiar o clima, torna-se difícil executar os serviços de terraplenagem.
Fonte: Da Redação
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…
Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…