Um morador de Uiramutã denunciou ao Roraima em Tempo as péssimas condições da RR-171 com a chegada do período chuvoso. Em imagens enviadas à redação nesta quarta-feira (16) é possível ver passageiros de um ônibus empurrando o veículo para conseguir subir uma ladeira. (Veja vídeo)
De acordo com o denunciante, com a chegada do período chuvoso, viagens dos moradores para Boa Vista, que costumavam durar um dia, passaram a durar 48h. Isto porque, segundo ele, o trecho não está com piçarra, apenas barro.
“Não tem tração para poder subir a estrada. É só barro mesmo. Um ônibus desse pode sair fora da estrada, como saiu realmente, mas graças a Deus não tombou, não aconteceu nada grave. Isso é só o trecho que dá acesso ao município. O [trecho] que dá acesso à comunidade Mutum também está precário”, disse.
Ainda conforme ele, a rodovia já recebeu obras do governo há quatro meses. No entanto, os reparos não foram suficientes e por isso o morador teme que a situação piore com o inverno.
“Quem fica a mercê mesmo é o pessoal que mora no município, que depende do transporte e tem que passar por esse sofrimento para poder chegar em casa. Se já no início está desse jeito imagine no final do inverno como é que não vai estar”, questionou.
A Secretaria de Infraestrutura (Seinf) informa que a empresa responsável pelas obras na RR-171 já foi notificada sobre os problemas causados pelas fortes chuvas, no trecho entre as comunidades São Mateus e São Luís.
A empresa se comprometeu a refazer os serviços sem ônus à administração pública. Porém necessita que as condições climáticas melhorem nos próximos dias, haja visto que enquanto não estiar o clima, torna-se difícil executar os serviços de terraplenagem.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido