Ônibus e outros veículos passam com dificuldades pelo trecho da rodovia - Foto: Arquivo Pessoal
Um morador de Uiramutã denunciou ao Roraima em Tempo as péssimas condições da RR-171 com a chegada do período chuvoso. Em imagens enviadas à redação nesta quarta-feira (16) é possível ver passageiros de um ônibus empurrando o veículo para conseguir subir uma ladeira. (Veja vídeo)
De acordo com o denunciante, com a chegada do período chuvoso, viagens dos moradores para Boa Vista, que costumavam durar um dia, passaram a durar 48h. Isto porque, segundo ele, o trecho não está com piçarra, apenas barro.
“Não tem tração para poder subir a estrada. É só barro mesmo. Um ônibus desse pode sair fora da estrada, como saiu realmente, mas graças a Deus não tombou, não aconteceu nada grave. Isso é só o trecho que dá acesso ao município. O [trecho] que dá acesso à comunidade Mutum também está precário”, disse.
Ainda conforme ele, a rodovia já recebeu obras do governo há quatro meses. No entanto, os reparos não foram suficientes e por isso o morador teme que a situação piore com o inverno.
“Quem fica a mercê mesmo é o pessoal que mora no município, que depende do transporte e tem que passar por esse sofrimento para poder chegar em casa. Se já no início está desse jeito imagine no final do inverno como é que não vai estar”, questionou.
A Secretaria de Infraestrutura (Seinf) informa que a empresa responsável pelas obras na RR-171 já foi notificada sobre os problemas causados pelas fortes chuvas, no trecho entre as comunidades São Mateus e São Luís.
A empresa se comprometeu a refazer os serviços sem ônus à administração pública. Porém necessita que as condições climáticas melhorem nos próximos dias, haja visto que enquanto não estiar o clima, torna-se difícil executar os serviços de terraplenagem.
Fonte: Da Redação
Entre os golpes mais frequentes registrados, está o chamado golpe do falso advogado. Criminosos utilizam…
Estimativa é de R$ 16 bilhões para 9 milhões de restituições
Objetivo é preparar o país para futuras epidemias e surtos
Evento acontece na quinta-feira, 25 no Tapiri do Sesi, às 19h30
Aníbal José Leal Guzman, de 69 anos, está internado no Bloco A
Chamada pública oferece auxílio de R$ 10 mil para participação em programa de intercâmbio acadêmico…