O Roraima em Tempo recebeu na manhã desta segunda-feira, 21, vários relatos sobre falta de água e baixa pressão em diversos bairros de Boa Vista durante todo o final de semana.
Uma moradora do Silvio Botelho, por exemplo, informou que as pessoas que vivem no bairro sofrem há três dias com falta de água. O problema começou por volta das 10h30 de sábado, 19, e se estende até a manhã de hoje.
Para realizar as tarefas do dia a dia, ela depende de uma torneira da vizinha para encher baldes. “A única torneira que chega água é da vizinha, daí ela nos cedeu. O complicado é porque aqui tem crianças e idosos. Meu irmão que veio passar uns dias comigo tem deficiência física, então imagina a dificuldade que está sendo”, falou a mulher.
A situação se repete no bairro Jardim Primavera. Uma moradora disse à reportagem que está sem água desde a manhã de domingo, 20. Conforme ela, o problema existe há anos na região.
“Estamos sem água até para fazer o almoço. É uma pouca vergonha da Caer. A gente já sofre com esse problema. Já tem quase 30 anos que a gente mora nessa casa e sempre com esse problema. Quando falta água, a caixa não enche. A gente precisa da água da caixa e não tem como repor. Como não tem água na encanação da rua, não enche a caixa. Estamos sem água. Não tem água nem para lavar o arroz e fazer a comida”, ressalta a denunciante.
A baixa pressão da água é mais um problema enfrentado por moradores desde o final de semana em alguns bairros da capital.
A situação foi registrada nos bairros 13 de Setembro e Asa Branca. Desse modo, moradores questionam a Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer).
“Pelo amor de Deus, perguntem da Caer o porquê da água aqui no 13 de setembro ser tão fraca, mas tão fraca que não sobe para o chuveiro. Temos que tomar banho agachados”, detalhou um morador.
Uma outra moradora do bairro 13 de Setembro disse que o problema de baixa pressão da água na região não é de agora. “A gente até se admira quando tem uma água forte no chuveiro”, salientou.
Procurada, a Caer informou que neste domingo, 20, por volta das 15h30, iniciou uma manutenção de emergência em uma das bombas após detecção de problemas mecânicos que compõem o sistema de captação de água bruta, localizado do bairro São Pedro, na sede da companhia, o que pode afetar o abastecimento em Boa Vista.
Disse ainda que equipes da empresa estão trabalhando de maneira ininterrupta para restabelecer o sistema em sua potência máxima. “Durante a manutenção, a capital permanecerá com 96 poços em pleno funcionamento”, salientou a estatal.
A Companhia afirma que até a conclusão do trabalho, prevista para às 15h desta segunda-feira, 21, o sistema de captação estará operando com 70% da capacidade, com uma bomba instalada na plataforma principal, e receberá o reforço de uma bomba de 150CV, instalada na balsa de captação submersa.
Fonte: Da Redação
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…
Modalidade é voltada para compra de itens como órteses e próteses
Cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Atualmente com 13 anos, a vítima revelou que sofria abusos do pai desde os seis…
Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo