Moradores do residencial Vila Jardim em Boa Vista, entraram em contato com a reportagem nesta quinta-feira (20) para relatar dificuldades causadas em razão da água do esgoto que está invadindo as residências.
Conforme uma moradora identificada como Elizangela Silva, que reside no condomínio Pupunha, o problema é registrado desde a semana passada.
“Já ocorre nos apartamentos desde domingo. O meu vizinho da frente limpa o apartamento três vezes por dia porque está entrando água pelo ralo e pelo vaso [sanitário]. E agora, o esgoto está escorrendo no meio do pátio. Mês passado, a Caer veio, quebrou a boca do esgoto, e como ficou a tampa quebrada, a maioria dos moradores que moram no térreo está com problema. A água está voltando para dentro dos apartamentos […] a água fica borbulhando“, explicou.
Além disso, os moradores disseram que ao entrar em contato com a Companhia de Água e Esgoto de Roraima (Caer), o órgão informou que a responsabilidade não é deles. A mulher também ressaltou as dificuldades em razão do problema com esgoto, já que no local existem crianças.
“A moça simplesmente falou pra gente que não é de responsabilidade da Caer. E que a gente tinha que se juntar e pagar um profissional da área para vir e limpar. Como vamos limpar se tudo é interligado? Temos criança, temos animais. E eles querem brincar. Agora com um esgoto a céu aberto no meio do pátio, eles não podem nem descer com medo de pegar uma doença contagiosa. Não dá pra ficar enjaulado. Também tem os bichos que vem do esgoto”, disse Elizangela.
A reportagem entrou em contato com a Caer para esclarecimentos sobre o caso. Por meio de nota, disse que vai verificar a situação e realizar a limpeza e o jateamento da rede de esgotamento sanitário. Por fim, disse também que que e de responsabilidade dos moradores o bom funcionamento da rede de esgoto interno, a Caer é responsável pela manutenção da rede de esgoto na parte externa do Villa Jardim.
Fonte: Rádio 93FM
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro