Foto: Divulgação PMBV
Quem visita a AgroBV 2025 encontra muito mais do que atrações culturais e rurais. Os estandes dos empreendedores apoiados pela Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento de Boa Vista (Ame BV) também viraram parada obrigatória.
Nesta edição, 21 beneficiários participam do evento, levando ao público uma variedade de produtos que valorizam a gastronomia regional. Entre as novidades, o famoso “morango do amor” já caiu no gosto dos visitantes.
Ademais, a diretora-presidente da Ame BV, Luciana Surita, reforçou o papel dos eventos promovidos pela Prefeitura no fortalecimento dos pequenos negócios. “Esses espaços ampliam a divulgação, impulsionam as vendas e estimulam a troca de experiências entre os empreendedores. Todos ganham com iniciativas que movimentam a economia e geram resultados reais”, afirmou.
Luciana também lembrou que a agência oferece suporte técnico durante os eventos. “Aproveitamos momentos como este para orientar e prestar consultoria sobre planejamento e gestão. Queremos que todos tenham bons resultados e consigam vender toda a produção”, completou.
Pedro Souza Júnior, de 52 anos, marca presença pela primeira vez na AgroBV com sua linha de geleias artesanais produzidas com frutas regionais. Em suma, ele começou o negócio durante a pandemia, em 2020, e se tornou beneficiário da Ame BV há um ano. Desde então, viu seu trabalho ganhar visibilidade.
De acordo com ele, entre opções que oferece estão sabores como cupuaçu com maracujá e laranja, açaí com cupuaçu e abacaxi, além de versões com pimenta. “A participação na AgroBV tem sido maravilhosa. A Ame BV nos ajuda muito com visibilidade e retorno financeiro. É uma oportunidade que reúne o que há de melhor no empreendedorismo local”, avaliou.
Quem passeia pelos corredores da AgroBV também se depara com uma explosão de sabores típicos da região. Café com banana frita, farofa de cuscuz, paçoca de carne de sol com banana e pratos como vatapá com camarão, pirarucu à casaca e carne de sol na chapa estão por exemplo, entre as opções mais procuradas.
O “Cantinho do Amazonas”, comandado por Daniel Franco, de 22 anos, e sua esposa Gabriela Franco, de 21, une ingredientes de Roraima e Amazonas. “A mistura dos sabores tem agradado bastante. A expectativa é aumentar as vendas até o último dia”, contou Daniel.
Além disso, a empreendedora Tatiane Sevalho, de 41 anos, também resolveu inovar e apostar na tendência que tomou conta das redes sociais: o “morango do amor”. Beneficiária da Ame BV há dois anos, ela já vendia maçã do amor e então viu no novo produto uma oportunidade de expandir.
“O morango viralizou na internet e decidi testar aqui na AgroBV. A aceitação está sendo ótima, e minha expectativa é de um bom lucro. Ninguém vai sair sem experimentar”, disse Tatiane, animada.
Fonte: Da Redação
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