Cidades

Com sistema de agendamento de vistorias do Detran-RR fora do ar, motoristas reclamam que pagam mais caro no serviço de empresas terceirizadas

O autônomo Leandro Leite procurou o Roraima em Tempo nesta quarta-feira (12) para reclamar que o sistema de agendamento de vistorias do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) está fora do ar. Ele comprou um carro recentemente e aguarda há mais de um mês para conseguir um agendamento.

Segundo relatou Leandro, todas as vezes que tentou acessar o site do órgão para agendar a vistoria, a página relata que o serviço está suspenso. Ele disse que já foi presencialmente para tentar marcar, mas foi informado de que precisaria procurar uma empresa privada.

“Eu já me dirigi ao Detran e o atendente falou que não tem previsão de volta do sistema. Eu perguntei como que ele trabalha no Detran e não consegue marcar uma vistoria, e ele me informou que eles não estão fazendo o serviço, e que o motorista deve procurar fazer de forma particular”, contou.

Conforme o denunciante, a situação causa prejuízo para os motoristas, uma vez que precisam pagar cerca de R$ 150,00 à empresa particular pelo serviço, que sairia mais em conta pelo Detran.

“Dá a entender que é tipo uma máfia. O Detran-RR, que faz mais barato, está fora do sistema, enquanto a empresa, incrivelmente, consegue fazer a vistoria. O órgão competente, não consegue, mas uma terceirizada consegue”, disse.

Leandro agora precisa pagar uma multa de R$ 200 por não ter feito a transferência de propriedade do veículo que comprou dentro da data limite, já que não conseguiu fazer a vistoria. “Como eu vou fazer a transferência se eu preciso fazer a vistoria e o site do Detran-RR não está disponível para agendar?”, questionou o autônomo.

O que diz o Detran-RR

Procurado, o Detran-RR informou que as vistorias vão voltar a ocorrer na sede do Departamento. Por isso, é necessário um prazo para retirada dos equipamentos da agência do Raiar do Sol e reinstalação na sede do órgão. “O agendamento para o serviço de vistoria será liberado o mais breve possível, para iniciar o atendimento a partir do dia 24 deste mês”, destacou a nota.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Famílias podem embarcar no Expresso Natalino a partir deste domingo, 7

Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…

34 minutos ago

Mãe de adolescente morta a tiros em Rorainópolis critica liberdade concedida ao réu e pede celeridade para julgamento do caso

Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…

1 hora ago

Justiça revoga prisão de Joner Chagas

Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…

1 hora ago

Conferência municipal debate futuro do campo e políticas públicas de desenvolvimento rural

Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos

2 horas ago

Prefeitura abre período de matrículas para creches de Boa Vista

Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online

3 horas ago

TSE mantém inelegibilidade de Telmário Mota até 2030, por distribuir prêmios e brindes em ano pré-eleitoral

Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…

3 horas ago