Cidades

Com sistema de agendamento de vistorias do Detran-RR fora do ar, motoristas reclamam que pagam mais caro no serviço de empresas terceirizadas

O autônomo Leandro Leite procurou o Roraima em Tempo nesta quarta-feira (12) para reclamar que o sistema de agendamento de vistorias do Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) está fora do ar. Ele comprou um carro recentemente e aguarda há mais de um mês para conseguir um agendamento.

Segundo relatou Leandro, todas as vezes que tentou acessar o site do órgão para agendar a vistoria, a página relata que o serviço está suspenso. Ele disse que já foi presencialmente para tentar marcar, mas foi informado de que precisaria procurar uma empresa privada.

“Eu já me dirigi ao Detran e o atendente falou que não tem previsão de volta do sistema. Eu perguntei como que ele trabalha no Detran e não consegue marcar uma vistoria, e ele me informou que eles não estão fazendo o serviço, e que o motorista deve procurar fazer de forma particular”, contou.

Conforme o denunciante, a situação causa prejuízo para os motoristas, uma vez que precisam pagar cerca de R$ 150,00 à empresa particular pelo serviço, que sairia mais em conta pelo Detran.

“Dá a entender que é tipo uma máfia. O Detran-RR, que faz mais barato, está fora do sistema, enquanto a empresa, incrivelmente, consegue fazer a vistoria. O órgão competente, não consegue, mas uma terceirizada consegue”, disse.

Leandro agora precisa pagar uma multa de R$ 200 por não ter feito a transferência de propriedade do veículo que comprou dentro da data limite, já que não conseguiu fazer a vistoria. “Como eu vou fazer a transferência se eu preciso fazer a vistoria e o site do Detran-RR não está disponível para agendar?”, questionou o autônomo.

O que diz o Detran-RR

Procurado, o Detran-RR informou que as vistorias vão voltar a ocorrer na sede do Departamento. Por isso, é necessário um prazo para retirada dos equipamentos da agência do Raiar do Sol e reinstalação na sede do órgão. “O agendamento para o serviço de vistoria será liberado o mais breve possível, para iniciar o atendimento a partir do dia 24 deste mês”, destacou a nota.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Saúde infantil: Prefeitura promove ciclo de capacitação para equipes de saúde de Boa Vista

O objetivo foi qualificar e atualizar os profissionais sobre Acompanhamento, Crescimento e Desenvolvimento Infantil

42 minutos ago

Primeira mulher trans a retificar nome em Roraima fala sobre processo: ‘melhor coisa que me aconteceu’

Caso de Sandra dos Santos, 45, foi protocolado pela DPE em 2012, antes de decisão…

2 horas ago

Ação municipal reforça a oferta de serviços voltados à agricultura na área indígena de Boa Vista

Município reafirma seu compromisso com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da…

2 horas ago

Álcool causa 2,6 milhões de mortes todos os anos no mundo, alerta OMS

Consumo per capita global registrou ligeira queda em 2019

3 horas ago

Famílias do Baixo São Marcos recebem um dia de serviços gratuitos e essenciais na ação “Prefeitura Com Você”

Objetivo foi atender os mais de 3.800 moradores das comunidades da região

3 horas ago

Queimaduras causam 14 mil internações no SUS de crianças e adolescentes

Em média, o SUS registra cerca de 20 hospitalizações diárias por queimaduras na faixa etária…

4 horas ago