Foto: Divulgação/ALE-RR
O Ministério Público de Contas de Roraima (MPC) recomendou à Prefeitura de São Luiz nesta segunda-feira, 2, a suspensão da 24ª Vaquejada. E também da 13ª Feira de Agronegócios. Os eventos estavam previstos para ocorrer entre os dias 13 e 15 de dezembro deste ano.
A recomendação considera a atual situação financeira do município, especialmente pela falta de pagamento do 13º salário dos servidores; do mesmo modo, a existência de obras inacabadas com cronogramas atrasados; a ausência de convênio celebrado com o Governo do Estado e Federal para realização dos festejos e falta de previsão orçamentária para arcar com despesas relacionadas ao evento.
Outro ponto destacado pelo MPC são os valores dos cachês destinados aos artistas nacionais. Entre os shows anunciados estão a banda de forró Calcinha Preta e as duplas sertanejas Guilherme e Santiago e César Menotti e Fabiano.
O órgão ressalta ainda que, com a proximidade do fim do atual mandato, “é imprescindível evitar comprometer as finanças públicas com despesas que possam onerar a gestão seguinte”.
O prefeito James Batista tem o prazo de cinco dias para informar as providências tomadas em relação à recomendação. O não atendimento pode acarretar em responsabilização administrativa, bem como a configuração de improbidade administrativa.
Fonte: Da Redação
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online
Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…
Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…
Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor