O Ministério Público de Contas recomendou à Prefeitura de São Luiz nesta segunda-feira, 2, a suspensão da 24ª Vaquejada e 13ª Feira de Agronegócios. Os eventos estavam previstos para ocorrer entre os dias 13 e 15 de dezembro.
A recomendação considera a atual situação financeira do município, especialmente pela falta de pagamento do 13º salário dos servidores; a existência de obras inacabadas com cronogramas atrasados; a ausência de convênio celebrado com o Governo do Estado e Federal para realização dos festejos e falta de previsão orçamentária para arcar com despesas relacionadas ao evento.
Outro ponto destacado pelo MPC são os valores dos cachês destinados aos artistas nacionais. Entre os shows anunciados estão a banda de forró Calcinha Preta e as duplas sertanejas Guilherme e Santiago e César Menotti e Fabiano.
O órgão ressalta ainda que, com a proximidade do fim do atual mandato, “é imprescindível evitar comprometer as finanças públicas com despesas que possam onerar a gestão seguinte”.
O prefeito James Batista tem o prazo de cinco dias para informar as providências tomadas em relação à recomendação. O não atendimento pode acarretar em responsabilização administrativa, bem como a configuração de improbidade administrativa.
Fonte: Da Redação
Dado é de pesquisa do DataSenado com 13,9 mil mulheres
Promoção é válida para as três cidades onde a marca está presente na região Norte:…
Evento acontece nesta terça-feira, 3, e marca o encerramento das atividades do programa Educação Empreendedora,…
Resultado da pré-seleção de estudantes será divulgado na quarta-feira, 4
Teste é essencial para a detecção precoce de doenças congênitas, como fibrose cística, doença falciforme…
São ofertadas 30 vagas para nível superior e médio, além de formação de cadastro reserva