Fachada do MPRR - Foto: Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais
A fim de alinhar estratégias para o combate aos crimes ambientais em Roraima, o Promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Zedequias de Oliveira Júnior, se reuniu, nesta terça-feira, 13 de maio, com o novo Comandante-Geral da Polícia Militar de Roraima, Overlan Lopes Alves, o Subcomandante-Geral da PMRR, Izael Salazar Rocha Jansem, e com o Comandante da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (CIPA), Major Eduardo Ataíde Passos Mesquita da Silva.
Do mesmo modo, os assuntos tratados no encontro, foi sobre a necessidade de aumento de efetivo da Cipa. o Promotor de Justiça orientou sobre a utilização e devida prestação de contas dos valores repassados pela Promotoria de Justiça de Defesa de Meio Ambiente oriundos de transações penais, acordos de não persecução penal (ANPP), Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) e outras ações judiciais ambientais.
Além disso, entre 2024 e 2025, houve o repasse de mais de R$500.000,00 para a melhoria da estrutura da CIPA.
Assim, o comando da Polícia Militar de Roraima ressaltou a importância da parceria e atuação conjunta com o Ministério Público. Ele agradeceu os recursos para ampliação da CIPA e na defesa do meio ambiente, e se comprometeu em verificar o aumento do efetivo da Companhia.
Por fim, o Promotor de Justiça avaliou positivamente a reunião. Ele afirmou ainda que os resultados esperados refletirão numa mais qualificada prestação de serviços à coletividade. Bem como mais efetiva proteção do meio ambiente. Seja com a atuação repressiva e aplicação da responsabilização, seja com a prevenção diante da adoção concreta de ferramentas de educação ambiental.
Fonte: Da Redação
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…
Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online