

Sede do MPRR – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais
O Ministério Público de Roraima promoveu nesta segunda-feira, 17, uma reunião com os Conselhos Tutelares I, II e III de Boa Vista e a Coordenação da Central de Flagrantes da Polícia Civil.
O encontro aconteceu no Espaço da Cidadania. A iniciativa, conduzida pelo Promotor de Justiça, André Nova, teve como objetivo aprimorar os procedimentos durante o plantão policial, nos casos em que adolescentes se encontrarem na condição de vítimas ou tenham sido flagranteados por ato infracional, especialmente quando, por qualquer razão, não forem localizados os pais ou responsáveis legais.
Durante a reunião, os participantes estabeleceram novos fluxos de comunicação e trabalho integrado, visando tornar o atendimento mais ágil e eficiente. Segundo André Nova, “a reunião se fazia necessária em razão de alguns ruídos na comunicação entre os órgãos, por falta de clareza quanto aos fluxos de trabalho e de acionamento durante o plantão”.
Para o promotor, a aproximação trará benefícios para todos os envolvidos. Especialmente para os adolescentes, que poderão permanecer por menos tempo na delegacia, local não adequado para uma pessoa em desenvolvimento.
O encontro contou com a presença da delegada e coordenadora do Plantão Central, Gianne Delgado Gomes, do delegado Marcos Soares, e de representantes dos três Conselhos Tutelares de Boa Vista.
Conforme o MP, os resultados obtidos com a reunião reforçam a importância do trabalho em rede para garantir a proteção de crianças e adolescentes, contribuindo para a promoção de seus direitos e de um atendimento mais humanizado.
Fonte: Da Redação
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos
Segundo os aprovados que fazem parte do cadastro reserva, governador Antonio Denarium disse que iria…
Apresentação inicia às 19h, na Praça Aderval da Rocha Ferreira, no bairro Pintolândia
Dívida de R$ 1,5 milhão inclui contratos de 2023, 2024 e 2025. Insumos são usados…
Golpe atingiu o peito esquerdo do homem