Aeroporto Internacional de Boa Vista - Foto: Divulgação
O Ministério Público de Roraima recomendou às companhias aéreas Latam, Gol e Azul, para que usem a estrutura móvel de embarque no Aeroporto Internacional de Boa Vista. A informação está publicada no Diário Oficial do órgão desta terça-feira, 8.
Conforme o MP, a medida visa garantir condições adequadas de acessibilidade aos passageiros, especialmente àqueles com mobilidade reduzida.
As três companhias que operam no aeroporto já receberam o manual técnico do Avi Ramp. No entanto, até o momento, nenhuma delas concluiu os procedimentos necessários para utilizar o equipamento.
A aquisição da rampa é resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público e a concessionária Vinci Airports, em dezembro do ano passado, para promover melhorias na acessibilidade até as aeronaves, além de permitir que os passageiros façam o trajeto com mais segurança.
As empresas deverão, no prazo de vinte dias, encaminhar informações sobre as medidas adotadas para o cumprimento da recomendação.
Fonte: Da Redação
Processo está parado desde o dia 11 de novembro, quando o ministro fez o segundo…
Com o tema “Brasil Rural: Raiz da Vida, Fonte do Bem Viver”, o evento acontece…
Conforme relato, José de Sousa, chegou a viajar para Porto Alegre, no entanto, precisou retornar…
Imunizante é destinado a gestantes a partir da 28ª semana
Pesquisa detalha os presentes mais buscados. Entre eles, estão roupas, perfumes, cosméticos e brinquedos
Serviço da Prefeitura integra pacote de 81 trechos de ruas em 14 bairros de Boa…