Cidades

MP recomenda que prefeitura de Alto Alegre regularize quiosques

O Ministério Público de Roraima (MP) recomendou que a prefeitura de Alto Alegre regularize os quiosques do município. O órgão aponta que não há processo de licitação para contrato de concessão.

Dessa forma os espaços estão ocupados de forma irregular. Isto porque, conforme o MP, não há “ato formalizador da outorga de uso de bem público”.

Além disso, o documento acrescenta que o problema ocorre se prolonga de gestões anteriores e até o momento, a prefeitura não resolveu.

“Considerando, ainda, a possível existência de outros quiosques e espaços em situação de ilegalidade no Município de Alto Alegre e Comunidades, dado a inércia latente da Prefeitura em corrigir o uso destes estabelecimentos passados anos e diversas gestões, o que conferiria ares de legalidade aos atuais possuidores”, justificou.

O Roraima em Tempo entrou em contato com o prefeito de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado (PSD). No entanto, ele não respondeu até a última atualização desta reportagem.

O MP detalha que os espaços atualmente estão ocupados por por empresários, pessoas privadas e até servidores públicos. No pedido, o promotor considerou a “boa-fé de alguns ocupantes dos quiosques” frente à omissão do poder público.

O pedido é do último dia 31 de março e é assinado pelo promotor Paulo André de Campos Trindade.

Recomendações do MP

Nas recomendações, o promotor solicitou que a gestão notifique os ocupantes sobre a regularização apropriada. Outra recomendação é que a prefeitura realize um procedimento legal para garantir a competitividade e transparência da ocupação dos quiosques.

Além disso, pediu a proibição a “transferência de uso, cessão de uso por meio de documento particular e pagamento de aluguéis entre ocupantes, possuidores e terceiros”

O promotor deu um prazo de 30 dias para que o munícipio atenda as recomendações. Caso contrário, o órgão deve adotar medidas judiciais, como a responsabilização por improbidade administrativa e omissão dolosa.

Fonte: Da Redação

Samantha Rufino

Recent Posts

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

24 minutos ago

Veja 10 dicas para fazer compras seguras na Black Friday

Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…

2 horas ago

II Feira de Resultados de projetos sociais do TJ/RR acontece neste sábado, 23

Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…

3 horas ago

Está aberta consulta ao lote da malha fina do Imposto de Renda

De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões

17 horas ago

Homem tenta fugir da polícia, perde controle do veículo, cai em lago e acaba preso com 2 kg de cocaína no Cantá

Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21

21 horas ago