O Ministério Público de Roraima (MPRR) abriu inquérito para apurar a falta de delegado na Delegacia de Polícia Civil de Pacaraima. A medida está no Diário Eletrônico desta quinta-feira (3) e quem assina é o promotor de Justiça, Felipe Hellu Macedo.
De acordo com a publicação, o principal objetivo da ação é a apuração de desídia do Estado de Roraima em designar delegado titular para a delegacia de Pacaraima.
Além disso, o MPRR considerou que, no último ano, durante as visitas mensais na delegacia, as equipes constataram desorganização do local. Havia também indícios de não cumprimento da jornada de trabalho dos servidores.
Outros problemas que levaram ao inquérito estão relacionados à falta de reuniões com a Administração Superior da Polícia Civil, para determinar uma rotina de trabalho capaz de promover o andamento das investigações da delegacia.
MPRR Destacou afastamento de delegado titular
O órgão destaca ainda, que o atual delegado titular, está afastado por conta de licença médica, no período de seis meses. A situação se repete com o segundo delegado titular, afastado por questões partidárias.
Do mesmo modo, o MPRR justifica a medida por conta dos atrasos nas investigações de vários inquéritos policiais.
Nesse sentido, um dos exemplos ressaltado é a existência de inquéritos de caráter de urgência, que não passaram por investigação e por isso as pessoas presas tiveram a soltura.
Por fim, o MPRR alega que a Delegacia de Pacaraima conta com regime de rotatividade de delegados, com periodicidade máxima de 15 (quinze) dias. Ou seja, atuando, muitas vezes apenas na tramitação de auto de prisão em flagrante.
Fonte: Da Redação
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…