Fachada da Delegacia de Pacaraima - Foto: Divulgação/Governo de Roraima
O Ministério Público de Roraima (MPRR) abriu inquérito para apurar a falta de delegado na Delegacia de Polícia Civil de Pacaraima. A medida está no Diário Eletrônico desta quinta-feira (3) e quem assina é o promotor de Justiça, Felipe Hellu Macedo.
De acordo com a publicação, o principal objetivo da ação é a apuração de desídia do Estado de Roraima em designar delegado titular para a delegacia de Pacaraima.
Além disso, o MPRR considerou que, no último ano, durante as visitas mensais na delegacia, as equipes constataram desorganização do local. Havia também indícios de não cumprimento da jornada de trabalho dos servidores.
Outros problemas que levaram ao inquérito estão relacionados à falta de reuniões com a Administração Superior da Polícia Civil, para determinar uma rotina de trabalho capaz de promover o andamento das investigações da delegacia.
MPRR Destacou afastamento de delegado titular
O órgão destaca ainda, que o atual delegado titular, está afastado por conta de licença médica, no período de seis meses. A situação se repete com o segundo delegado titular, afastado por questões partidárias.
Do mesmo modo, o MPRR justifica a medida por conta dos atrasos nas investigações de vários inquéritos policiais.
Nesse sentido, um dos exemplos ressaltado é a existência de inquéritos de caráter de urgência, que não passaram por investigação e por isso as pessoas presas tiveram a soltura.
Por fim, o MPRR alega que a Delegacia de Pacaraima conta com regime de rotatividade de delegados, com periodicidade máxima de 15 (quinze) dias. Ou seja, atuando, muitas vezes apenas na tramitação de auto de prisão em flagrante.
Fonte: Da Redação
Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…
Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…
Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…
Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…
Ministério Público Federal denunciou o empresário em 2022
Evento esportivo será na comunidade Darôra, com entrega de troféus e medalhas