Fachada do Ministério Público de Roraima - Foto: Divulgação
O Ministério Público de Roraima (MPRR) vai investigar a falta de acessibilidade aos passageiros no Aeroporto Internacional de Boa Vista. O órgão instaurou procedimento por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência, do Idoso e Direito à Educação (PRODIE) nesta segunda-feira, 22.
A medida ocorre após a retirada da ponte telescópica, conhecida como Finger, utilizada para embarque e desembarque de passageiros das aeronaves.
Conforme o MP, o objetivo é reforçar a defesa das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida com relação às regras de locomoção e normativas da aviação civil (ANAC).
“Sem dúvida, a falta de inclusão e respeito que se deflagrou após a reforma do aeroporto é motivo de grande preocupação desta Promotoria”, destacou.
O órgão enviou ofício à empresa Vinci Airports, gestora do aeroporto, para que preste esclarecimentos sobre a estrutura do local. O Ministério também pediu explicações sobre o atendimento às normas de acessibilidade. A empresa tem prazo de 10 dias para resposta.
Fonte: Da Redação
A programação ocorrerá em pontos estratégicos da cidade
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Segundo investigação da Polícia Civil, o suspeito teria ameaçado a mulher com uma faca
Com dívida de aproximadamente R$ 10 milhões, empresa reduzirá atendimentos a partir desta semana
Documento substitui o antigo RG e conta com QRCode de segurança que aumenta a precisão…
Colégio Estadual Professor Darcy Ribeiro, passou mais de 10 anos sem receber nenhum tipo de…