Cidades

MPRR promove blitz sobre importância do cuidado com a saúde mental

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), realizou na tarde dessa quarta-feira, (20) uma blitz de sensibilização pela vida. A atividade foi realizada na Avenida Ene Garcez e contou com professores e alunos da Escola Estadual Monteiro Lobato.

Na ocasião, foram entregues fitinhas amarelas e folders informativos para a população que passou pelo local, além da exposição de cartazes feitos pelos alunos da escola sobre a temática.

O Promotor de Justiça de Defesa da Saúde, Igor Naves, explica que a iniciativa visa chamar a atenção da sociedade para o cuidado com a saúde mental.

“É importante fazer essa intervenção alegre e divertida no trânsito, onde as pessoas estão realizando um deslocamento diário. A intenção da ação é inspirar e alertar as pessoas para procurarem ajuda e entenderem que nossa saúde mental precisa estar sempre em dia. Nós cuidamos do corpo, da parte financeira, da família, mas esquecemos do emocional.”

Portanto, esperamos que com a campanha e a energia dos alunos, direção da escola, servidores do MPRR e toda a equipe desperte nas pessoas a vontade de buscar ajuda para combater os pensamentos negativos”, destacou o Promotor de Justiça.

Para a aluna da Escola Estadual Monteiro Lobato, Ana Clara Félix, de 15 anos, as atividades da campanha têm surtido efeito. “Isso tudo é para as pessoas que não estão bem saberem que não estão só, eu já passei por isso e me senti sozinha. Assim, a campanha incentiva as pessoas a procurarem ajuda. Além de que é um jeito de nós deixarmos claro para os colegas e amigos que podem contar com a gente e com a escola”, afirmou a adolescente.

Valorização à vida

No período da manhã, o tema de valorização à vida foi abordado com os Policiais Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) de Roraima. O Promotor, Igor Naves, conversou com os participantes. E a Mestre em Ciências da Saúde, Andreia Nicoletti, falou sobre o autoconhecimento e os sintomas da ansiedade e depressão.

Por fim, o Subcomandante do BOPE, Major Barroso, afirma que a palestra é importante para os policiais militares que atuam na unidade. “Acredito que esse tipo de palestra é fundamental para os policiais militares do Bope que lidam com as ocorrências mais graves e perigosas. A saúde mental do policial é fundamental para que ele possa ser bem-sucedido na prestação de serviço à sociedade”, concluiu o Subcomandante.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Polícia apreende combustível que seria usado na compra de votos em Mucajaí

Polícia apreendeu aproximadamente 420 litros de combustível após denúncia de crime eleitoral no local

12 horas ago

Deputado orienta candidato a vereador a mentir para eleitores durante live no Instagram; veja vídeo

Rárison Barbosa (PMB) aparece em vídeo apoiando o candidato Deivyd Carneiro, preso na quinta-feira (3),…

14 horas ago

SUS oferece novo medicamento para pacientes com anemia

Anemia afeta a saúde de crianças e mulheres em fase pré-menopausa e atinge principalmente pessoas…

15 horas ago

Família de jovem assassinado denuncia dificuldades para liberação do corpo em IML de Roraima

Família aguarda desde o dia 1 de outubro para sepultar Jeferson Alves, morto na região…

18 horas ago

Dupla é presa com R$ 66,2 mil e materiais de campanha da vereadora Juliana Garcia, em Boa Vista

De acordo com as investigações, suspeita é que dinheiro seria usado na compra de votos.…

18 horas ago

Entidade antecipa proibição de cartão de crédito para pagamento de apostas online

Presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, estimou a participação dos cartões em 10%…

21 horas ago