O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) juntamente com a parceria de outras instituições, realizou nesta segunda-feira, (08) um Workshop sobre “A importância da Avaliação de Risco na violência doméstica contra as mulheres”.
Assim, o evento realizado na Casa da Mulher Brasileira, teve como público, integrantes das forças de segurança em Roraima. O evento repassou informações de como aplicar o Formulário Nacional de Avaliação de Risco em Prol das Mulheres Vítimas de Violência Doméstica (Fonar).
Dessa forma, a aplicação do Fornar virou Lei em maio do ano passado. Objetivo é identificar fatores que indicam o risco de a mulher sofrer violência, para subsidiar a atuação dos órgãos de segurança pública.
Em contrapartida, o sigilo das informações é preservado. Todavia, a Polícia Civil (PCRR) quem vai aplicar o formulário.
a Promotora de Justiça de Defesa da Mulher, Lucimara Campaner, explicou com funciona o procedimento.
Em regra, o formulário é aplicado no primeiro atendimento à mulher, é um instrumento para enfrentar a violência e prevenir futuras ocorrências contra a mulher, mas também pode ser aplicado em outros momentos, inclusive no contexto de descumprimento de medida protetiva para que, a partir daí, possam ser adotadas estratégias de monitoramento, como o botão de pânico […]”
Fonte: Da Redação
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…