Mulheres vão poder iniciar o próprio negócio/Foto: Ilustração banco de dados Freepik
Mujeres Fuertes é um projeto que vai beneficiar cerca de 50 migrantes e refugiadas da venezuelanas. Ele será lançado em Boa Vista na próxima quarta-feira (29).
O evento vai acontecer na sede do Sicredi. Ela está localizada na Av. Avenida Ville Roy, 5480, no Centro. O horário é as 9h30.
Assim, o projeto é da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) de Roraima. Além disso, a coordenação é da Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos.
Do mesmo modo, os recursos vem do Ministério Público do Trabalho (MPT). Da mesma forma, o projeto tem apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR); ONU Mulheres, Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT 11º Região) e também Operação Acolhida, do Exército.
Nesse sentido, o objetivo é de fortalecer as mulheres. A ações envolvem então: empoderamento; a capacitação; o acompanhamento psicossocial bem como o incentivo às iniciativas empreendedoras na área gastronômica.
Em outras palavras, o projeto é resultado de uma pesquisa do Hermanitos. Ela que apontou o grande índice de mulheres venezuelanas, que são mães e as responsáveis por manter e as despesas da família.
Por fim, na capital, a iniciativa vai beneficiar as mulheres que passaram por uma seleção. Contudo, elas vão participar das atividades do projeto; cursos e ainda receber um dinheiro para iniciar o seu negócio na área gastronômica.
Fonte: Da Redação
Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família
Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza
Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…
Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado
Premiação nacional vai distribuir R$ 220 mil para trabalhos sobre cooperativismo de crédito. Inscrições seguem…
Legislação brasileira prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa para quem…