Os alunos do curso de agente de informações turísticas do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RR) promovem nesta quinta-feira (18), uma roda de conversa voltada às mulheres viajantes. O evento é gratuito, aberto ao público e recebe convidadas ilustres para troca de experiências, no auditório da unidade Ernane Galvêas.
A roda de conversa será o projeto integrador da turma, e põe em prática o que os alunos desenvolveram nas aulas do curso. Conforme a instrutora Carolina Albuquerque, a ideia surgiu pela necessidade de informar as mulheres que escolhem viajar sozinhas.
“É importante mostrar para o público em geral, que o mercado turístico é imenso e bem diversificado, e que independente do segmento turístico escolhido, milhares de mulheres viajam o tempo todo e uma outra parte, sonha em viajar. Às vezes, essas viagens não acontecem, por falta de conhecimento, inseguranças e tabus próprios do universo feminino. Divulgar uma rede de apoio feita por mulheres viajantes, para mulheres viajantes e que desejam viajar, é fundamental”, explicou.
Conforme a instrutora, ao mesmo tempo em que você coloca seus roteiros em prática, você inspira outras mulheres a fazer o mesmo. Dessa forma, cria uma rede de apoio que se espalha pelo mundo.
“Faz toda a diferença você desejar conhecer um destino e pedir dicas para outra mulher, principalmente dicas que envolvem a nossa segurança. Nós temos uma perspectiva própria e os mesmos temores. Ou mesmo ser recebida por outra mulher. A mulher que ler isso, vai entender. Poder escutar sobre histórias de mulheres que conheceram pedacinhos diferentes do mundo, é inspirador. E é sobre isso que o P.I. da Turma de Agente de Informações Turísticas quer tratar: sobre inspirar para que possamos tirar os nossos sonhos do papel. Viajar lava a alma. É libertador e faz você se conhecer, se reconhecer”, concluiu Carolina.
O evento recebe Shirlene Moreira Bezerra Lopes e Kalyua Vasconcelos de Carvalho, que são mulheres com vasta bagagem cultural, e experiências inclusive em outros países, para trocar ideias e vivências com o público em geral, assim como os alunos do curso.
Basta comparecer às 19h30 ao auditório da unidade Ernane Galvêas, localizada na avenida Major Williams, Nº 2084, bairro São Francisco.
A entrada é liberada ao público de todas as idades, e os participantes podem contribuir com materiais de higiene feminina, que serão doados posteriormente. Mais informações podem ser consultadas nas redes sociais da instituição.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro