Cidades

Mutirão de renegociação de dívidas encerra nesta sexta-feira (11)

O mutirão para renegociação de dívidas com com instituições financeiras, empresas de telefonia, água, luz, entre outras termina nesta sexta-feira (11). A ação é da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, ocorre em Boa Vista através da Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor (Procon BV).

Assim, a proposta é auxiliar os endividados a regularizarem seus débitos, através de soluções de pagamentos das dívidas dentro das necessidades e condições de cada pessoa. De acordo com a secretária Executiva de Defesa do Consumidor, Sabrina Tricot, ao negociar dívidas, a empresa oferece mais do que jeitos de pagar: proporciona alternativas a um consumidor em vias de ter problemas com seu crédito na praça.

“Com processos eficientes ao negociar dívidas como o ‘Renegocia’ é fundamental para evitar que os débitos da clientela cresçam e provoquem maiores inconvenientes à empresa. Esse é o melhor caminho para minimizar as dores de cabeça que vêm junto com a inadimplência e, assim, equilibrar a gestão das finanças empresariais. Isso deixa o cliente mais propenso a se fidelizar à marca que o acolheu em um momento delicado”, disse.  

Como participar do Renegocia

Não há limites nos valores das dívidas e de renda para participar. Basta se dirigir à sede do Procon Boa Vista no Centro de Atendimento ao Cidadão João Firmino Neto, bairro Buritis, na avenida dos Imigrantes, 1612, 1º andar. O atendimento será das 8h às 14h, sem necessidade de agendamento prévio.

Além disso, outra opção é acessar a plataforma Consumidor.gov.br. A ferramenta possibilita a resolução de conflitos de consumo de forma rápida e desburocratizada, sem a necessidade de instauração de processo administrativo ou judicial. Os interessados no mutirão devem acessar o site usando a sua conta gov.br prata ou ouro.

Depois, é preciso escolher o credor para formalizar o pedido. Ao preencher a solicitação, é importante selecionar no campo “Problema” a opção “Renegociação/parcelamento de dívida”.

Por fim, no campo “Descrição da Reclamação”, informar que deseja participar da ação de renegociação de débitos. O credor apresentará uma resposta que será avaliada pelo consumidor. Ao longo desse período, é possível interagir com a empresa, anexar documentos, tirar dúvidas e até complementar a reclamação, caso necessário.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

2 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

5 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

6 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

6 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

6 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

8 horas ago