Foto: Banco de dados Freepik
Um navio petroleiro tombou no meio do Rio Amazonas, na ultima segunda-feira (4). Segundo a Marinha, o acidente com o navio mercante Minerva Rita ocorreu após a embarcação errar o caminho e passar por uma área rasa devido a estiagem no Canal do Guajará, na região do Tabocal. Não há registro de desaparecidos, mortos ou feridos e nem indícios de poluição hídrica no local.
Após tomar conhecimento do acidente, segundo a Marinha, o Capitão dos Portos da Amazônia Ocidental sobrevoou o local, a bordo de uma aeronave do 1° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste (EsqdHU-91), para averiguar o ocorrido.
O local é um ponto crítico para a passagem de grandes navios. A razão é a seca que atinge o estado do Amazonas. A navegação na região não teve alteração e ainda não há previsão para que embarcação saia do local.
Além disso, o petroleiro transportava carga da refinaria Ream, do grupo Atem, mas não pertencia ao grupo.
“Será instaurado inquérito a fim de apurar as causas, circunstâncias e possiíveis responsáveis. Assim que concluído, e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação”, diz nota do Comando do 9° Distrito Naval da Marinha, que abrange os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima.
Fonte: Agência Brasil
Segundo a PCRR, os crimes aconteceram entre os dias 3 e 5 deste mês, tendo…
Conforme a Polícia Civil, os criminosos se passaram pelo proprietário da empresa e enganaram os…
Em abril deste ano, a Justiça cancelou o show da cantora Solange Almeida a pedido…
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…