Foto: Banco de dados/Freepik
O Ministério da Saúde, por meio do Projeto Nós na Rede, oferece 42 mil vagas para qualificação de profissionais da Rede de Atenção Psicossocial do Sistema Único de Saúde (Raps) em todo o país.
O objetivo é transformar as práticas de cuidado em saúde mental. Em Roraima, ocorreu a solicitação de 52 vagas para esse profissionais. Sendo assim, os interessados têm até sexta-feira (28) para realizar a inscrição na página do projeto.
Do mesmo modo, a previsão é que as aulas iniciem em maio. Além disso, a carga horária de 120 horas (90 horas na modalidade EaD e 30 horas presenciais)
O curso é dividido em diversas modalidades. Por exemplo: atenção psicossocial e cuidado em liberdade; acolhimento e cuidado a pessoas com problemas de saúde mental em conflito com a lei; atenção a pessoas usuárias de álcool e outras drogas; articulação de estratégias de cuidado, cooperação no território bem como fortalecimento da Raps.
Além disso, o objetivo é a reorganização dos fluxos e das práticas de equipes. Como resultando, as iniciativas promovem transformação de vidas e inserção social, tendo como eixo norteador a estratégia da redução de danos.
Por fim, o Governo Federal explicou que o alcance dos resultados responderá às demandas da reforma psiquiátrica e à Política de Saúde Mental ao redirecionar o modelo de atenção em saúde, assim como fortalece o SUS no cumprimento de seus princípios e diretrizes.
Fonte: Da Redação
Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…
Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…
Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…
Ministério Público Federal denunciou o empresário em 2022
Evento esportivo será na comunidade Darôra, com entrega de troféus e medalhas
Segundo relato, um dos socos teria atingindo o olho esquerdo causando hematoma