Cidades

Nova faixa de mobilidade na avenida Brasil vai melhorar a trafegabilidade urbana em Boa Vista

Visando aprimorar a mobilidade urbana e a trafegabilidade no entorno da Praça Simon Bolívar, a Prefeitura de Boa Vista deu início a uma nova obra na Avenida Brasil.

A intervenção, que se estende por 550 metros, vai do novo retorno da via até a Alameda dos Bambus. O projeto prevê a criação de uma faixa adicional no sentido Boa Vista – Manaus, com a implantação de asfalto, meio-fio e sarjeta.

De acordo com Felipe Menezes, secretário municipal de Segurança, Urbanismo e Trânsito (SMST), essas melhorias são fundamentais para otimizar a infraestrutura viária de Boa Vista.

“A criação dessa nova faixa permitirá uma distribuição mais eficiente do tráfego na região, o que reduzirá congestionamentos e melhorará a fluidez dos veículos. Após a conclusão das obras, os usuários poderão desfrutar de um trânsito mais ágil e menos suscetível a engarrafamentos”, afirmou o secretário.

Pedro Henrique, 57 anos, borracheiro com mais de 15 anos de experiência, elogia as melhorias na infraestrutura viária da região.

“Trabalho como borracheiro há mais de 15 anos e vejo que esse projeto da prefeitura vai fazer uma grande diferença no trânsito aqui. Especialmente durante os horários de pico, essas mudanças vão ajudar a aliviar o congestionamento”, afirmou Pedro.

Implantação de novos retornos para melhorias na trafegabilidade

Assim, a Praça Simón Bolívar está situada na divisa dos bairros Pricumã, 13 de Setembro e São Vicente. Em agosto, a prefeitura implantou dois novos retornos na rotatória da praça: Um no sentido da Avenida Brasil e outro na Avenida das Guianas. Atualmente, está em andamento a instalação de um terceiro retorno, no sentido da Avenida Venezuela.

Por fim, a expectativa é reduzir em 30% o congestionamento nessas áreas. “A rotatória da Praça Simón Bolívar recebe tráfego direto das avenidas Brasil (BR-174), Venezuela (BR-174) e das Guianas, além da Rua Dr. Paulo Coelho Pereira. Nosso objetivo é melhorar a fluidez do trânsito para veículos leves e pesados que precisam realizar retornos nessas regiões”, destacou o secretário.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

7 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

9 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

12 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

13 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

13 horas ago

SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos

14 horas ago