A partir desta quarta-feira, 22, Boa Vista contará com uma linha de ônibus interbairros, a 601 – Dr. Ayrton Rocha Direto/Caçari. A rota é resultado das consultas públicas e das pesquisas para a elaboração do primeiro Plano de Mobilidade Urbana e Sustentável (PMUS) da cidade. O objetivo é melhorar o transporte coletivo e atender às demandas da população.
A 601 conectará 16 bairros diretamente, sem passar pelos terminais urbanos José Campanha Wanderley e Luiz Canuto Chaves. Essa nova rota felicita o deslocamento nos horários de pico, ou seja, oferecendo uma alternativa mais ágil, bem como eficiente aos moradores.
Conforme explicou presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Sérgio Pillon, o prefeito Arthur Henrique solicitou que as melhorias no transporte público fossem imediatas. Isso logo após as demandas levantadas pela população nas consultas públicas e nas pesquisas analisadas.
“Criamos essa linha interbairros como resultado desse processo de escuta, que nos deu um panorama de como melhorar o transporte público para atender a população de forma eficiente e satisfatória. Mas essa é apenas a nossa primeira medida. Todas as linhas são analisadas e passarão por uma reformulação para tornar o transporte público ainda mais eficiente e de acordo com as demandas de quem o utiliza diariamente”, explicou.
De acordo com gestão municipal durante os 45 dias iniciais de funcionamento da linha 601, ela passará por avaliação quanto à adesão da população. Por outro lado, caso a demanda seja confirmada, ela fica permanentemente ao sistema de transporte coletivo de Boa Vista.
A nova linha atenderá bairros importantes da cidade. Passando por vias principais como a Rua da Bacabeira, Avenida Ville Roy, assim como a Rua Amajari e Avenida Sol Nascente. Os bairros contemplados são:
A linha contará com três horários de saída de cada ponto final:
A definição dos horários é com base nas necessidades apontadas pelos participantes das pesquisas e consultas públicas. Dessa forma portanto, priorizando trabalhadores, assim como estudantes que dependem do transporte coletivo nos horários de maior fluxo. Informações detalhadas sobre trajetos e horários estão disponíveis no aplicativo Bus2.
Fonte: Da Redação
Textos que compõem a obra foram produzidos por alunos da rede pública
Apoio financeiro visa incentivar docentes a atuarem em regiões com carência de professores. Participantes receberão…
Leonora da Costa Oliveira, de 71 anos, aguardou por mais de 40 dias para fazer…
Para ter direito ao apoio financeiro em curso que forma professores é necessário ter nota…
Podem se inscrever, até o dia 26, estudantes que já haviam ingressado no curso, mas…
Informação foi dada na manhã desta terça-feira, 21, durante coletiva de imprensa com representantes das…