Foto: Divulgação/SEMUC
A partir desta quarta-feira, 22, Boa Vista contará com uma linha de ônibus interbairros, a 601 – Dr. Ayrton Rocha Direto/Caçari. A rota é resultado das consultas públicas e das pesquisas para a elaboração do primeiro Plano de Mobilidade Urbana e Sustentável (PMUS) da cidade. O objetivo é melhorar o transporte coletivo e atender às demandas da população.
A 601 conectará 16 bairros diretamente, sem passar pelos terminais urbanos José Campanha Wanderley e Luiz Canuto Chaves. Essa nova rota felicita o deslocamento nos horários de pico, ou seja, oferecendo uma alternativa mais ágil, bem como eficiente aos moradores.
Conforme explicou presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Sérgio Pillon, o prefeito Arthur Henrique solicitou que as melhorias no transporte público fossem imediatas. Isso logo após as demandas levantadas pela população nas consultas públicas e nas pesquisas analisadas.
“Criamos essa linha interbairros como resultado desse processo de escuta, que nos deu um panorama de como melhorar o transporte público para atender a população de forma eficiente e satisfatória. Mas essa é apenas a nossa primeira medida. Todas as linhas são analisadas e passarão por uma reformulação para tornar o transporte público ainda mais eficiente e de acordo com as demandas de quem o utiliza diariamente”, explicou.
De acordo com gestão municipal durante os 45 dias iniciais de funcionamento da linha 601, ela passará por avaliação quanto à adesão da população. Por outro lado, caso a demanda seja confirmada, ela fica permanentemente ao sistema de transporte coletivo de Boa Vista.
A nova linha atenderá bairros importantes da cidade. Passando por vias principais como a Rua da Bacabeira, Avenida Ville Roy, assim como a Rua Amajari e Avenida Sol Nascente. Os bairros contemplados são:
A linha contará com três horários de saída de cada ponto final:
A definição dos horários é com base nas necessidades apontadas pelos participantes das pesquisas e consultas públicas. Dessa forma portanto, priorizando trabalhadores, assim como estudantes que dependem do transporte coletivo nos horários de maior fluxo. Informações detalhadas sobre trajetos e horários estão disponíveis no aplicativo Bus2.
Fonte: Da Redação
Paciente ameaçou médica dizendo que "que iria se vingar", a xingou de "vagabunda" e chamou…
Agência reguladora do Reino Unido destaca raros casos de pancreatite associada ao uso frequente do…
Mostra reúne 24 fotografias e destaca mais de 15 mil atendimentos gratuitos realizados em 12…
Unidade foi construída com recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Neste semestre, serão oferecidos mais de 67 mil financiamentos
Empresa vencedora da licitação é de São João da Baliza, também no Sul do Estado