Foto: Divulgação
Cerca de 3,5 mil moradores de Roraima precisam se adiantar para garantir a substituição das antenas parabólicas tradicionais pelo modelo digital. As pessoas estão distribuídas nas cidades de: Boa Vista, Cantá, Mucajaí, Normandia, Pacaraima, São João da Baliza e Uiramutã.
A substituição é necessária porque, em breve, o modelo antigo deixará de funcionar. Quem não fizer a atualização para a parabólica digital, poderá ficar sem sinal do TV.
Contudo, a boa notícia é que, para famílias de baixa renda, a substituição pode ser gratuita, mas precisa ser agendada. Para isso, é preciso atender a alguns requisitos: fazer parte de algum programa social do Governo Federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.
Em todo o Brasil, a Siga Antenado já realizou mais de 1,8 milhão de instalações gratuitas. Para saber se tem direito ao benefício, a população de Roraima deve entrar em contato com os canais de comunicação da entidade, que são o número 0800 729 2404. Ou então o site sigaantenado.com.br. Será necessário informar no momento do atendimento o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social).
Assim, a Siga Antenado é uma entidade não-governamental, sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel. E responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das parabólicas digitais.
Por fim, famílias que utilizam outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena espinha de peixe, antena digital interna ou TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisam fazer a troca.
Fonte: Da Redação
Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família
Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza
Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…
Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado
Premiação nacional vai distribuir R$ 220 mil para trabalhos sobre cooperativismo de crédito. Inscrições seguem…
Legislação brasileira prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa para quem…
View Comments
Olá bom dia
Meu nome e Sandra eu quero participar no grupo