Os novos conselheiros tutelares passam por capacitação e aprimoram conhecimento sobre os direitos das crianças e adolescentes de Roraima. A capacitação ocorre por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com a Prefeitura de Boa Vista.
São 40 horas semanais de capacitação para os 60 servidores do CMDCA. O evento acontece entre os dias 23 e 27, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Assim, a proposta é discutir e estudar leis relacionadas aos direitos das crianças e dos adolescentes. Logo vai ocorrer a melhor abordagem para lidar com os dois grupos, conforme explicado por Sheyla Santana, superintendente de Desenvolvimento da Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES) e membro da comissão eleitoral.
“Os conselheiros eleitos devem concluir no mínimo 75% da frequência no evento, caso contrário, a eliminação é automática e o suplente assume. Dessa forma, vamos abordar as leis da atualidade, como a Lei da Escuta Protegida, Lei Henry Borel, Estatuto da Criança e do Adolescente e as funções do CMDCA na sociedade. Eles vão ser bem instruídos e aptos a tratar essas pessoas com cuidado e empatia.”
Para o secretário adjunto de Gestão Social, Gabriel Santos, essa é mais uma etapa fundamental do processo. “O objetivo da capacitação é aprimorar o conhecimento técnico dos conselheiros tutelares. Então, é importante que todos participem e aprendam ainda mais sobre os direitos das crianças e dos adolescentes do nosso Estado e exerçam sua função de forma eficaz”, disse.
Fonte: Da Redação
Vagas são para pessoas com ou sem experiência
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações