Cidades

Novos recursos online facilitam serviços aos servidores municipais de Boa Vista

A Prefeitura de Boa Vista disponibilizou esta semana a “Cesta de Serviços administrativos”, 100% online para os servidores. São 48 formulários disponíveis no BV Cidadão que traz comodidade ao servidor na hora de solicitar algum serviço junto ao município.

Agora o servidor tem acesso aos serviços, de qualquer lugar e a qualquer hora, além de poder consultar e regularizar quaisquer pendências.

Com a nova ferramenta, o servidor não precisa se deslocar até o setor de recursos humanos de sua secretaria para dar entrada aos processos.

Entre os 48 serviços da cesta estão: Auxílio-natalidade, certidão por tempo de contribuição, licença prêmio, solicitação de diárias, antecipação do 13º salário, bem como aposentadoria por invalidez, auxílio-transporte, solicitação de diárias, cursos de formação, dentre outros.

Assim, para requerer, basta acessar o Portal do Cidadão e clicar no ícone “Gestão de Pessoas” e escolher o requerimento de seu interesse.

De acordo com Aloma Khan, do setor administrativo da Secretaria Municipal de Comunicação (SEMUC), a tramitação dos processos de forma 100% digital beneficia tanto o trabalho do setor de recursos humanos como o servidor. 

“Agora tudo ficou mais fácil e ágil, o novo sistema trouxe mais comodidade para todos. Ao facilitar o trâmite dos processos, o servidor tem uma resposta mais rápida, pois ele pode solicitar diretamente pelo portal na hora e lugar que ele quiser.  Também pode acompanhar o processo e regularizar qualquer pendência, caso houver”, explicou.

Valorização

Como uma maneira de reconhecer a importância dos servidores municipais, como agentes de construção social e na prestação de serviços, a prefeitura investe em capacitação, qualificação, lazer e saúde através de convênios com diversas empresas e instituições parceiras.

Por meio do Programa Servidor de Valor, também mantém o Banco de Talento. Ele é uma plataforma digital onde o servidor interage com todas as parcerias do programa e se comunica com servidores de todas as secretarias municipais.

Do mesmo modo, tudo isso vem com o objetivo de buscar a excelência no serviço público. Além disso, tem foco em aumentar a produtividade dos servidores e, como consequência, melhorar o atendimento aos cidadãos e a qualidade de vida da população.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

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