O Corpo de Bombeiros de Roraima (CBMRR) registrou um aumento no número de ocorrências relacionadas à captura de animais domésticos no estado.
Conforme dados da corporação, entre o início de janeiro e o final de setembro deste ano, foram registradas 188 ocorrências. No mesmo período do ano passado, o CBMRR havia realizado o atendimento de 112 ocorrências. Dessa forma, se comparado, houve um aumento de 67,8%.
A maioria dos atendimentos deste tipo realizados pelo Corpo de Bombeiros são de animais que fugiram das residências ou que entraram em locais de difícil acesso e não conseguem sair.
Dessa forma, o CBMRR realiza a captura de animais domésticos que estão em situação de risco ou que ameaça a integridade física da população.
Da mesma forma, o número de ocorrências registradas entre janeiro e setembro de 2022 também supera o registrado nos anos de 2019 e 2020. Nestes anos, Roraima registrou, respectivamente, 117 e 123 ocorrências.
O CBMRR realizou, nesta segunda-feira (18), a captura de três animais domésticos em Boa Vista. As duas primeiras envolvendo cães da raça pitbull que estavam em via pública. A terceira foi a captura de um gato que havia caído em uma fossa séptica.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro