Fiscalização da PRF e ANTT - Foto: Divulgação/PRF
Na noite desta terça-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), realizaram a operação conjunta “Transporte Seguro”. Assim, veículos de transporte de passageiros interestaduais foram fiscalizados na Unidade Operacional 1, localizado na BR-174, km 491, em Roraima.
Conforme a PRF, o objetivo da operação é garantir que passageiros façam a viagem seguros. Os agentes fiscalizaram os veículos abordados quanto a regularidade de cadastro junto a ANTT. Além da documentação dos condutores e equipamentos obrigatórios do veículo.
Na ação, um ônibus que saía de Boa Vista para Manaus não pôde de seguir viagem por está irregular junto a ANTT. Outros nove ônibus também foram fiscalizados.
Indetificado as irregularidades, os infratores estão sujeitos à multa. Também podem ter os veículos apreendidos e encaminhados para um depósito credenciado da ANTT, sendo sua liberação condicionada à comprovação do pagamento das passagens em empresa regular, bem como as despesas referentes as diárias de pátio e guincho.
A PRF alerta sobre os perigos de utilizar o transporte clandestino de passageiros. No transporte clandestino, os motoristas não possuem treinamento, cumprem jornadas exaustivas de trabalho e os veículos são precários, geralmente apresentando péssimo estado de conservação e manutenção, o que aumenta o risco de acidentes.
Além disso, o transporte clandestino de passageiros, devido a sua informalidade, se torna porta de entrada para que vários crimes possam cometidos. Como por exemplo, descaminho, contrabando, tráfico de pessoas, animais, drogas e armas.
Fonte: Da Redação
Vagas são distribuídas nos seis programas de residência
Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão
Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família
Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza
Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…
Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado