Cidades

Operação Tapa Buracos: bairros de Boa Vista recebem equipes para manutenção e conservação de ruas e avenidas

Com o fim do período chuvoso, a Prefeitura de Boa Vista está intensificando a Operação Tapa Buracos. Nesta semana o serviço chega aos bairros Buritis, Cidade Satélite e Paraviana. A intervenção se iniciou no mês de junho e já beneficiou Alvorada, Asa Branca, Canaã, Cambará, Equatorial, Nova Cidade, Raiar do Sol, Sílvio Leite e 13 de Setembro.

Cuidados no período chuvoso pela operação

Durante o período de chuva, é comum o surgimento de buracos no asfalto. Para enfrentar esses problemas, a Prefeitura continua com seu trabalho de manutenção e conservação das vias públicas. As ações de infraestrutura ocorrem em três frentes: tapa buracos, terraplenagem e recapeamento/asfaltamento.

Assim, o empresário Valmir Portela, 38, morador no 31 de Março, expressou sua gratidão pelo serviço de tapa buracos que a Prefeitura tem executado. “Esse trabalho da prefeitura é excelente. Ele ajuda a preservar nossos veículos e melhora a circulação tanto para motoristas quanto para pedestres”, elogiou Valmir.

Do mesmo modo, a analista de vendas Leno Barros, de 50 anos, trabalha em uma empresa no bairro Buritis e também destacou a importância da intervenção na rua Áureo Cruz. “Com esse serviço, evitamos imprevistos relacionados a buracos. A Prefeitura está de parabéns por realizar essa ação, especialmente durante o período chuvoso”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Daniel Lima, desde o início da atual gestão, a Prefeitura tem atendido em média, 800 vias públicas por ano. E executando intervenções em mais de 5.600 ruas.

“Os próximos bairros atendidos serão Liberdade, Bairro dos Estados e Caranã. O mapeamento das áreas da Central 156, que prioriza os locais com o maior número de solicitações de tapa buracos. Como estamos no fim do período chuvoso, as condições são mais favoráveis para a equipe e as máquinas executarem o serviço, pois a aplicação do asfalto quente requer a presença de sol”, disse o secretário.

Central 156

Por fim, a prefeitura dispõe de um canal direto com o cidadão que funcionar 24 horas por dia: A Central de Atendimento 156, onde os reparos em ruas e avenidas podem ser solicitados.  

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) quem recebe as demandas. Ela que envia uma equipe técnica para avaliar o tipo de serviço viável e, posteriormente, os locais são incluídos no cronograma priorizando os pontos mais críticos. Para minimizar os transtornos e os impactos do período chuvoso, em ruas onde não há asfalto, ocorrem serviços paliativos como: raspagem e terraplenagem.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Ministério Público e Ministério da Justiça criam laboratório de tecnologia contra lavagem de dinheiro em RR

Ele será vinculado ao Grupo de Atuação Especial de Combate ás Organizações Criminosas e de…

8 horas ago

Familiar de paciente internada na maternidade precisou comprar água para mulher tomar banho após desabastecimento, diz denúncia

De acordo com o relato do marido da paciente, ao pedir suporte da direção, recebeu…

9 horas ago

Alunos do curso de teatro da Prefeitura de Boa Vista apresentam espetáculo ‘A Família Perfeita’ neste sábado, 21

Entrada será gratuita. Espetáculo é uma comédia romântica que retrata uma família problemática e cheia…

9 horas ago

Mulheres ganham 20% menos do que homens em mais de 50 mil empresas

Mulheres negras ganham metade do salário de homens não negros

10 horas ago

Maioria dos professores já presenciou casos de racismo entre alunos, revela pesquisa

Índice cresce entre professores do ensino fundamental

12 horas ago

Governo Federal autoriza uso da Força Nacional para combater incêndios florestais em Caracaraí

Contingente vai atuar no município do interior de Roraima durante 90 dias

13 horas ago