Cidades

Operação Tapa Buracos: bairros de Boa Vista recebem equipes para manutenção e conservação de ruas e avenidas

Com o fim do período chuvoso, a Prefeitura de Boa Vista está intensificando a Operação Tapa Buracos. Nesta semana o serviço chega aos bairros Buritis, Cidade Satélite e Paraviana. A intervenção se iniciou no mês de junho e já beneficiou Alvorada, Asa Branca, Canaã, Cambará, Equatorial, Nova Cidade, Raiar do Sol, Sílvio Leite e 13 de Setembro.

Cuidados no período chuvoso pela operação

Durante o período de chuva, é comum o surgimento de buracos no asfalto. Para enfrentar esses problemas, a Prefeitura continua com seu trabalho de manutenção e conservação das vias públicas. As ações de infraestrutura ocorrem em três frentes: tapa buracos, terraplenagem e recapeamento/asfaltamento.

Assim, o empresário Valmir Portela, 38, morador no 31 de Março, expressou sua gratidão pelo serviço de tapa buracos que a Prefeitura tem executado. “Esse trabalho da prefeitura é excelente. Ele ajuda a preservar nossos veículos e melhora a circulação tanto para motoristas quanto para pedestres”, elogiou Valmir.

Do mesmo modo, a analista de vendas Leno Barros, de 50 anos, trabalha em uma empresa no bairro Buritis e também destacou a importância da intervenção na rua Áureo Cruz. “Com esse serviço, evitamos imprevistos relacionados a buracos. A Prefeitura está de parabéns por realizar essa ação, especialmente durante o período chuvoso”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Públicos, Daniel Lima, desde o início da atual gestão, a Prefeitura tem atendido em média, 800 vias públicas por ano. E executando intervenções em mais de 5.600 ruas.

“Os próximos bairros atendidos serão Liberdade, Bairro dos Estados e Caranã. O mapeamento das áreas da Central 156, que prioriza os locais com o maior número de solicitações de tapa buracos. Como estamos no fim do período chuvoso, as condições são mais favoráveis para a equipe e as máquinas executarem o serviço, pois a aplicação do asfalto quente requer a presença de sol”, disse o secretário.

Central 156

Por fim, a prefeitura dispõe de um canal direto com o cidadão que funcionar 24 horas por dia: A Central de Atendimento 156, onde os reparos em ruas e avenidas podem ser solicitados.  

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) quem recebe as demandas. Ela que envia uma equipe técnica para avaliar o tipo de serviço viável e, posteriormente, os locais são incluídos no cronograma priorizando os pontos mais críticos. Para minimizar os transtornos e os impactos do período chuvoso, em ruas onde não há asfalto, ocorrem serviços paliativos como: raspagem e terraplenagem.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Bandeira amarela: conta de luz sofrerá aumento em maio, segundo Aneel

Elevação do uso de termelétricas e redução das chuvas são os principais fatores que vão…

25 minutos ago

Conclave começa no dia 7 de maio; entenda como vai funcionar

Encontro entre cardeais vai ser feito na Capela Sistina do Vaticano

47 minutos ago

Merendeiras terceirizadas que atuam em escolas indígenas denunciam atraso de salários por falta de repasse do Governo de Roraima

Segundo a denúncia, último pagamento realizado pela empresa ocorreu no dia 24 de março, referente…

2 horas ago

MPRR vai investigar irregularidades na distribuição de merenda escolar estadual

Promotoria de Defesa do Patrimônio Público vai investigar situação no Departamento de Apoio ao Educando,…

3 horas ago

Brasil poderá ter mais de 100 milhões de adultos com sobrepeso até 2030, aponta estudo

Levantamento aponta que o Brasil está entre os 17 países com mais políticas voltadas ao…

5 horas ago

Sine-RR: veja as oportunidades de emprego nesta segunda-feira

Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira

6 horas ago