A Câmara Municipal aprovou a Lei Orçamentária Anual (LOA) da Prefeitura de Boa Vista para o ano de 2022. A sessão ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia de dezembro.
O prefeito Arthur Henrique (MDB) enviou o Projeto de Lei (PL) no dia 29 de setembro para a apreciação da Casa Legislativa da capital.
Por meio da LOA, o Poder Executivo organiza as receitas e despesas para o ano seguinte e cabe ao Poder Legislativo aprovar ou não o orçamento apresentado.
Para o ano de 2022, a prefeitura estima uma receita e despesa de R$ 1,7 bilhão Os principais investimentos serão em Educação e Saúde. Além disso, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente (SPMA) e a Secretaria Municipal de Obras (SMO) também são destaques no orçamento anual.
Apenas 16 emendas foram alocadas pelos vereadores na sessão. O Dr Ilderson (PTB), por exemplo, adicionou seis propostas. Entre elas, o projeto de atenção às pessoas que têm sequelas da Covid-19. Assim, o valor indicado é de R$ 1,5 milhão para assistência hospitalar e ambulatorial.
Agora, após aprovação na Câmara Municipal, a Prefeitura de Boa Vistas deve analisar as emendas propostas pelos vereadores para sancionar ou não a LOA.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido