Cidades

Pais de crianças denunciam confusão e desorganização em ação social de entrega de brinquedos do Governo de RR

Pais de crianças denunciaram à reportagem nessa quinta-feira (12) confusão e desorganização durante uma ação social para entrega de brinquedos do Governo de Roraima.

Umas das ações ocorreu na Escola Estadual Hitler de Lucena, na zona Oeste da capital. Uma extensa fila se formou no lado de fora da unidade nas primeiras horas do dia, contudo, a maioria das crianças não ganhou o brinquedo.

De acordo com uma mulher que preferiu não ser identificada, ela chegou cedo no local com os dois filhos. Ela disse ainda que estava ocorrendo a distribuição de pulseiras e aguardava para receberem o item. No entanto, em razão da desorganização, as crianças acabaram sem as pulseiras.

“Uma desorganização total, porque haviam pais que pegaram pulseiras mais de uma vez e eles deveriam controlar quem pegou para que assim, todas as crianças fossem contempladas. Eram crianças no sol por horas na fila, para no final avisarem que não havia mais brinquedos”, explicou a mulher.

‘Falta de apoio’

Além disso, a mulher ressaltou a falta de apoio da equipe que organizou a ação. “Nos deixaram por horas no sol. Crianças, mulheres com criança de colo que estavam ali por seus filhos. Não tivemos nenhum apoio. Deveriam no mínimo nos colocar para dentro [ da escola], na quadra,” desabafou.

O próprio governador Antonio Denarium (PP) foi quem anunciou em suas redes sociais a distribuição dos brinquedos na quinta-feira (12) em diferentes pontos da cidade.

Durante a confusão, uma mulher, chegou a dizer que a propaganda de Denarium era falsa. “As crianças estão aqui sem beber água. Esse governador é farsante. Quando é o tempo da política está na porta de todo mundo pedindo voto. Aí fica essa humilhação para pegar um brinquedo para as crianças.”

A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima para posicionamento sobre o assunto. Por meio de nota, a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) disse que houve a entrega das pulseiras nas casas das famílias em situação de vulnerabilidade social. Disse também que a entrega dos brinquedos ocorreu de forma descentralizada em quatro pontos, para assim garantir organização e tranquilidade.

Fonte: Rádio 93 FM

Polyana Girardi

Recent Posts

Passe Livre Estudantil é aprovado pela Câmara de Vereadores de Boa Vista

Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…

8 minutos ago

Câmara Municipal de Boa Vista aprova seletivo da Educação com 3,4 mil vagas

Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…

36 minutos ago

Boa Vista celebra avanço na educação com mais de 70 % de alunos alfabetizados em 2025

Conquista é celebrada com homenageia aos professores da rede municipal

48 minutos ago

Moradores de 35 bairros recebem 205 títulos definitivos

Regularização fundiária avança e ultrapassa a marca de 2 mil títulos entregues desde 2021

2 horas ago

Com ajuda do Canil, membro do PCC é preso e adolescente apreendido com drogas, celulares, balanças e dinheiro no Cidade Satélite

Acusado confessou ser membro do PCC, entregou o adolescente e indicou o depósito onde escondem…

2 horas ago

PF confirma fuga de Ramagem pela Guiana e Moraes pede extradição do deputado

Parlamentar, condenado no julgamento da trama golpista, está em Miami desde setembro após usar como…

3 horas ago