Pais de estudantes da região do Bom Intento, interior de Roraima, denunciaram nessa quinta-feira (25) a demora do transporte escolar em deixar os filhos em casa.
De acordo com uma das denunciantes, que preferiu não se identificar, o micro-ônibus deveria fazer apenas a rota na vicinal 34. No entanto, agora também faz a rota na vicinal 349. Por conta disto, os alunos estão voltando mais tarde para casa. Crianças que estudam de manhã por exemplo, chegam às 16h em casa.
A moradora que tem filhos que estudam pela manhã nas escolas do estado Ana Libória e Professora Francisca Elzika, falou à reportagem sobre a situação.
“Começou no início de março, que houve os jogos escolares. O Coordenador pegou e falou que ia tirar um dos ônibus da região para ceder para os alunos dos jogos. Assim, que terminasse os jogos escolares, ele ia devolver o ônibus. Só que isso não aconteceu. Minhas filhas não estão chegando mais no horário”, disse.
Até agora, os moradores não receberam resposta de ninguém sobre a alteração da rota. A mulher ainda ressalta a necessidade do ônibus, já que por vezes existe a dificuldade em buscar os filhos nas escolas.
“Muitos pais não têm condição de estar levando seus filhos e buscando lá na cidade. Quando eu não tenho como ir buscar e deixar os meninos, eu vejo algo mais viável. Digo: ‘Fica na casa da tua irmã, que é mais perto da escola’. Aí, quando é no final de semana, a gente dá um jeito para buscar eles”, destacou.
Por fim, a família da Tânia Aparecida, que também mora na Vicinal 347 e sofre com a situação pediu providências.
“As meninas, quando vêm de Boa Vista, elas têm que ir pela outra vicinal e são as últimas a ser deixadas. Mandamos mensagem para a empresa que ganhou a licitação, só que ela não responde, não dá nenhuma satisfação. O porquê está fazendo essas duas rotas se não tem ônibus?”, questionou.
A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima sobre o caso, mas não obteve retorno.
Fonte: Rádio 93 FM
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…