Pais e alunos da rede municipal de ensino de Boa Vista estão passando por acolhimento para o retorno das aulas presenciais no dia 13 de setembro. As escolas iniciaram a fase nesta segunda-feira (9).
Enquanto os alunos do 2º ao 5º ano fazem a Prova BV para avaliação de grau de conhecimento, os pais participam de rodas de conversa com a equipe gestora.
Conforme a prefeitura, a ideia é preparar os estudantes para a retomada das aulas no ambiente de ensino. O objetivo também é avaliar o nível de aprendizagem das crianças, bem como mostrar aos pais e alunos que as escolas estão preparadas.
O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, desejou as boas-vindas a todos neste primeiro dia de acolhimento.
“É um momento delicado, foi um ano e meio que os alunos ficaram sem o contato direto com a escola. Neste período inicial estamos fazendo esse acolhimento, uma readaptação para eles. Um grupo pequeno de pais e crianças está sendo agendado por dia, para que nossa equipe converse sobre como vai funcionar a escola a partir de agora, e mostrando que a escola está preparada”, destacou.
De acordo com a prefeitura, as unidades escolares estão preparadas para o retorno das atividades. Estão sendo disponibilizados torres de álcool nos ambientes e termômetro para medição da temperatura.
Além disso, as escolas estão entregando máscaras às crianças. Dentro das salas, os professores utilizam viseiras de proteção facial e priorizam o distanciamento social com a marcação nas cadeiras.
No dia 3 de agosto, o município anunciou a retomada das aulas presenciais a partir do dia 13 de setembro. A medida vale para todos os estudantes, da creche ao 5º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.
Será adotado o modelo de ensino híbrido e escalonado, onde 50% da turma vai estudar de forma presencial, enquanto a outra metade vai estudar de forma remota. As unidades vão alternar as escalas semanalmente, para que não ocorra a lotação nas salas.
As escolas estão aplicando um teste em alunos do 2º ao 5º ano para avaliar o grau de conhecimento deles. O objetivo da Prova BV é reunir dados para um levantamento que vai identificar as dificuldades de aprendizagem dos alunos nas disciplinas de português e matemática e trabalhar meios de recuperar.
As escolas estão agendando no máximo 30 alunos por turno, para evitar aglomeração nas escolas.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido