Cidades

Pais e filhos fortalecem vínculos por meio de projetos da Prefeitura de Boa Vista

Pais e filhos tem a oportunidade de fortalecer os vínculos afetivos por meio de projetos da Prefeitura de Boa Vista. Na semana em que se comemora o Dia dos Pais, confira como a cidade reconhece nos laços paternos a influência positiva que exercem ao inspirar o futuro dos jovens por meio das ações e iniciativas do município.

Seja projetos sociais, esportivos, culturais ou de incentivo ao turismo e geração de renda, os pais estão desempenhando um papel vital ao moldar o amanhã dos jovens, demonstrando que o apoio paterno vai muito além do âmbito familiar. Logo, Reflete-se também no desenvolvimento de uma cidade mais próspera e acolhedora para todas as crianças.

Assim, a jornada pela valorização dos vínculos familiares, os projetos sociais da prefeitura se destacam como pontes sólidas entre pais e filhos, construindo alicerces de amor e compreensão mútua. Os resultados são visíveis e emocionantes: sorrisos compartilhados, abraços apertados e olhares cúmplices que denotam a construção de laços mais profundos.

Lar de artistas

Augusto dos Santos é percussionista no Instituto Boa Vista de Música (IBVM) e faz parte do projeto desde os 14 anos. O músico teve um grande incentivador chamado Arnaldo de Lima, seu pai, um dos fundadores da Banda Municipal de Boa Vista. Como resultado, seu filho Gustavo, de 16 anos, segue o legado da família.

“Meu filho é a terceira geração de músicos. Desde criança, Gustavo sempre me acompanhou. E ver meu filho seguindo nossa carreira e construindo uma profissão é um sonho e motivo de muito orgulho. E o IBVM é um grande pontapé inicial para a mudança de vida”, afirmou Augusto.

Incentivado pelo seu pai, Gustavo também lembra com carinho a trajetória ao lado do pai. “Eu lembro perfeitamente. Desde os 6 anos sempre foi uma aventura. E meu pai é minha inspiração e eu quero ser igual a ele na música e em tudo. Eu não tenho nem palavras. Meu pai é um conjunto de várias coisas e eu não tenho nem como descrever para mim. É perfeito”.

Empreendendo com a “pãe”

Do mesmo modo, a Natalia Persaud é empreendedora e expositora na Feirinha do Parque do Rio branco. Começou seu negócio sendo vendedora ambulante e viu na prefeitura a oportunidade de crescer. E é também neste ambiente que estreita os laços da relação mãe e filha. Pois como muitas mulheres brasileiras, ela desempenha o papel de pai e mãe (popularmente denominada “pãe”).

 “É gratificante poder crescer com minha filha. Estamos tentando passar os ensinamentos corretos e o mundo empreendedor é uma grande oportunidade. E eu sou muito feliz tendo esse convívio porque é um elo muito forte e ela é meu mundo e meu propósito de ir a feira trabalhar sempre”.

Ana Beatriz tem 15 anos e, muito orgulhosa, também se senti superfeliz com a relação que tem com a mãe. “Ela me motiva todo dia. Eu acordo pensando que preciso ajudá-la e estar ali perto dela, crescendo”, disse.  E ela ainda aproveita pra encher a mãe de elogios “Ela é linda, estilosa. Ela é meu tudo”.

Pai e filhos Campeões

Além disso, o que falar da história de determinação e união que floresceu entre um pai e seu filho nos tatames da Vila Olímpica Roberto Marinho? Wellynthon Noronha, o “Pirulito”, é atleta e professor no Centro de Iniciação Esportiva (CIEP) desde 2017. Todavia com a paixão pelas artes marciais, ele também investiu em seu filho, Kyron, de 13 anos, o amor pelo jiu-jitsu.

“Eu vejo meu filho com muita gratidão. ele então aprendeu a engatinhar no tatame. Ele sempre me acompanhou na Vila Olímpica e esse ano já conquistou título para o CIEP, que trabalha com sonhos e a gente desperta o campeão que tem dentro deles. Preparamos os alunos de dentro do tatame para fora, como um pai prepara um filho”, comentou.  

Por fim, através de treinamento árduo e apoio inabalável, o jovem Kayron Noronha vem trilhando um caminho brilhante como um grande campeão de jiu-jitsu. “Tudo foi muito natural. Eu praticamente nasci nos tatames. De maneira idêntica, foi observando meu pai que alcancei objetivos tão grandes. Então, fico muito feliz com tudo isso. Foi obedecendo e seguindo os ensinamentos dele que me tornei campeão. Sou muito grato a ele”, afirmou.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Tio é preso por estuprar a própria sobrinha no Cantá

Vítima relatou que a violência sexual acontecia pelo menos uma vez na semana enquanto sua…

12 horas ago

É falsa informação que imigrantes invadiram Hospital da Criança durante tiroteio

Imigrantes levaram um ferido ao hospital infantil em busca de atendimento, mas foram orientados a…

12 horas ago

HGR pede comparecimento com urgência de familiares de paciente

Claudiane Alencar Barbosa de 43 anos, está internada no setor de psiquiatria do hospital

12 horas ago

Ministério Público vai apurar denúncias relacionadas à falta de estrutura na maternidade reinaugurada do Governo

No início desta semana, uma família denunciou a morte de um bebê por falta de…

13 horas ago

Festejo Intercultural que celebra as tradições indígenas inicia neste sábado, 21, na Comunidade Canauanim, no Cantá

Serão três dias de festa para reunir os povos indígenas e não indígenas. Haverá competições,…

13 horas ago

TSE define regras para atuação da Polícia Rodoviária nas eleições

Portaria proíbe operações de bloqueio de trânsito

15 horas ago