Piloto desapareceu no dia 26 de setembro - Foto: Divulgação
O piloto de helicóptero Álvaro Miranda Neto, de 58 anos, desapareceu há um mês ao fazer um voo entre as comunidades Alto Catrimani e Maloca Papiú, região de garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami.
A família dele procurou o Roraima em Tempo hoje (27) para relatar o caso. Conforme a irmã do piloto, Fernanda Miranda, Álvaro é do Rio de Janeiro e estava em Roraima desde o dia 10 de setembro trabalhando para uma empresa de táxi-aéreo.
De acordo com Fernanda, o helicóptero estava com um problema na pá no dia 26 de setembro, mas mesmo assim, Álvaro decolou. Depois disso, ele desapareceu.
Ainda conforme a irmã dele, após o desaparecimento, a empresa de táxi-aéreo informou que ajudaria nas buscas. Contudo, até o momento, a companhia não iniciou as buscas.
Fernanda explica ainda que a família conseguiu um piloto de resgate e salvamento para iniciar as buscas por Álvaro. No entanto, o Governo de Roraima precisa autorizar a operação.
Além disso, ela afirma que a família registrou um Boletim de Ocorrência no dia 21 de outubro em uma delegacia de Boa Vista.
“Precisamos que o governador autorize essa operação para que se possa entrar nas terras indígenas com helicóptero e identificar o local para fazer o resgate. Só pedimos para que as buscas sejam iniciadas ou retomada”, pediu.
O reportagem procurou a Polícia Civil de Roraima (PCRR), o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBM-RR) e a Força Aérea Brasileira (FAB) para questionar o andamento das buscas pelo piloto, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.
Fonte: Da Redação
Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…