Cidades

Pintor que ameaçou matar a própria família com faca é preso no bairro Operário

Um pintor, de 49 anos, condenado a quatro anos e oito meses de prisão em regime fechado por ameaçar a própria família com uma faca, foi preso pela Polícia Civil de Roraima. O acusado estava no bairro Operário, em Boa Vista.

De acordo com a Civil, ele recebeu condenação no âmbito da Lei Maria da Penha. Isso pelos crimes de desacato, ameaça, sequestro e cárcere privado contra a companheira e de um dos filhos.

O crime envolvendo o pintor

Em depoimento, a ex-companheira relatou que viveu em união estável por 13 anos e teve dois filhos com o homem. Contudo, o condenado, em visível estado de embriaguez, chegou em em casa e xingou a esposa e os filhos. Ele estava com um facão e disse que “mataria a todos”.

Do mesmo modo, em meio à confusão, um dos filhos conseguiu correr e chamou a polícia. Em seguida, o pintor trancou a casa e impediu que a mulher e seus filhos saíssem.

Assim, com a chegada da Polícia, enquanto durou a negociação com os policiais, o denunciado permaneceu com a faca em mãos e em todo o momento. Ele ainda afirmava que não iria abrir a porta, que todos dentro da casa iriam morrer e que ele somente sairia da casa morto. Além disso, na mesma ocasião, o homem desacatou e desobedeceu a guarnição da Polícia Militar.

Outro caso

Da mesma forma, a Civil também prendeu um outro homem, de 27 anos, acusado de matar a facadas, Francenildo Cadete da Silva, de 32 em um bar, no Cantá.

A Civil disse que ambos estavam ingerindo bebida alcóolica até que vítima deixou o bar acompanhado por uma testemunha por volta da meia-noite. No entanto, o autor, começou a persegui-lo e, então, efetuou o golpe de faca em seu peito

Conforme depoimento do pai da vítima, em abril de 2023, ele foi acordado na madrugada com a notícia que seu filho havia levado uma facada e estava caído na rua. O pai foi até o filho e enquanto aguardavam socorro, o acusado do crime apareceu. Ele jogou uma lata de cerveja próximo e disse: ‘isso é para você se orientar’.

O homem recebeu condenação pela 1ª vara criminal do tribunal do Júri e da justiça militar do Tribunal de Justiça a 13 anos e nove meses de reclusão em regime fechado. A Civil o localizou no bairro Pricumã.

Por fim, a Polícia levou os acusados até a sede da Polinter, onde tiveram a prisão formalizada e apresentados na audiência de custódia.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Maior time do interior, Real de São Luiz do Anauá traz elenco experiente e competitivo para o Campeonato de 2026

Grupo firmou parceria com Studium Sport, garantindo novas contrações e treinamentos em ritmo acelerado para…

57 minutos ago

‘Álcool Zero, Eu Apoio’: ação reforça conscientização e segurança no trânsito em Boa Vista

Campanha iniciou neste domingo, 14, pela Praia do bairro Caçari

1 hora ago

Segunda parcela do 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Salário extra injetará R$ 369,4 bilhões na economia, segundo o Dieese

3 horas ago

MPRR instaura inquérito e recomenda que Governo do Estado suspenda seletivo da Educação de 1,6 mil vagas por 30 dias

Órgão estabelece um prazo de cinco dias para que a Pasta informe as medidas adotadas…

3 horas ago

Sine: veja as 205 oportunidades de emprego para esta segunda-feira, 15

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

5 horas ago

Jovem é morto pela namorada após discussão no interior de RR

Mulher, de 34 anos, disse que golpeou Luidy Gabriel Sousa do Vale para se defender…

5 horas ago