Foto: Divulgação
O Banco Central prevê novos avanços do PIX, como início da modalidade automática. Ela poderá ser para pagamentos de contas de luz e serviços de assinatura por streaming, podendo substituir operações com cartão de crédito. Sendo assim, o serviço está previsto para iniciar em junho.
Do mesmo modo, a possibilidade teve destaque do presidente do BC, Gabriel Galípolo, nesta terça-feira (22). Entre os pontos de benefício previstos pelo economista estão acesso para quem não tem cartão. E a continuidade de pagamentos quando há situação de cartão clonado.
“Mais de 60 milhões de pessoas que não têm acesso a cartão de credito, hoje não tem cartão de credito, e vão poder assinar serviço como esses [streaming] sem precisar ter cartão de crédito. Ou algo que muitos já podem ter sofrido, que é quando tem cartão de crédito clonado em alguma compra e obrigado a cancelar tudo e refazer”, declarou.
Assim, as previsões indicadas pelo Banco Central preveem início do serviço a partir de 16 de junho. Além do Automático, outras modalidades também estão previstas pela autarquia e contemplam redução de golpes e parcelamento.
Agência reguladora do Reino Unido destaca raros casos de pancreatite associada ao uso frequente do…
Mostra reúne 24 fotografias e destaca mais de 15 mil atendimentos gratuitos realizados em 12…
Unidade foi construída com recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Neste semestre, serão oferecidos mais de 67 mil financiamentos
Empresa vencedora da licitação é de São João da Baliza, também no Sul do Estado
Informação consta no Diário dos Municípios