Foto: Divulgação
O Banco Central prevê novos avanços do PIX, como início da modalidade automática. Ela poderá ser para pagamentos de contas de luz e serviços de assinatura por streaming, podendo substituir operações com cartão de crédito. Sendo assim, o serviço está previsto para iniciar em junho.
Do mesmo modo, a possibilidade teve destaque do presidente do BC, Gabriel Galípolo, nesta terça-feira (22). Entre os pontos de benefício previstos pelo economista estão acesso para quem não tem cartão. E a continuidade de pagamentos quando há situação de cartão clonado.
“Mais de 60 milhões de pessoas que não têm acesso a cartão de credito, hoje não tem cartão de credito, e vão poder assinar serviço como esses [streaming] sem precisar ter cartão de crédito. Ou algo que muitos já podem ter sofrido, que é quando tem cartão de crédito clonado em alguma compra e obrigado a cancelar tudo e refazer”, declarou.
Assim, as previsões indicadas pelo Banco Central preveem início do serviço a partir de 16 de junho. Além do Automático, outras modalidades também estão previstas pela autarquia e contemplam redução de golpes e parcelamento.
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…