A Prefeitura de Boa Vista promove, a partir do dia 4 de dezembro, uma série de consultas públicas como parte do processo de elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS). O intuito é que a população identifique problemas e proponha soluções para questões relacionadas ao transporte, assim como mobilidade na cidade.
O plano visa melhorar a acessibilidade bem como fortalecer o transporte público. Da mesma forma promover a segurança de pedestres e ciclistas. Além disso, reduzir as desigualdades sociais relacionadas à mobilidade. Como resultado as percepções obtidas nas consultas públicas, serão incorporadas nas etapas de diagnóstico como também na formulação de propostas do PMUS.
Conforme Ricardo Freitas, arquiteto e urbanista da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) e membro do comitê gestor do PMUS, as consultas públicas são essenciais para construção de um plano alinhado às necessidades da população.
“Essas reuniões desempenham um papel essencial no desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana de Boa Vista, pois garantem que as decisões sobre os modos como as pessoas se transportam bem como os aspectos que afetam essa dinâmica, são fundamentadas nas necessidades reais dos habitantes de Boa Vista”, afirmou.
Ricardo destacou ainda o caráter participativo do processo. “Por meio dessas consultas, cidadãos, entidades civis e setores empresariais têm a oportunidade de compartilhar opiniões. Além disso, identificar problemas e sugerir soluções para questões relacionadas ao transporte, como também à mobilidade na cidade”, pontuou.
O primeiro encontro é sobre escuta da primeira infância, sendo assim, com foco em crianças de 4 a 6 anos. E acontece nas escolas municipais Newton Tavares, no bairro Calungá, e Glemíra Gonzaga Andrade. no bairro Cidade Satélite. Os turnos para a escuta são matutino e vespertino.
As reuniões acontecerão de 5 a 11 de dezembro, das das 18h às 22h em diferentes bairros da cidade e zona rural. Conforme o cronograma abaixo.
Fonte: Da Redação
Anualmente, cerca de 50 mil casos têm a genética como causa primária
Dados são da pesquisa Informações Básicas Municipais 2023
Magia do Natal invadiu um dos principais cartões postais da cidade, levando cores e sorrisos…
Esteticista de 31 anos morreu semana passada após passar por procedimento
Pelo menos 53% passam pela primeira experiência antes dos 25 anos
Sigilo sobre dados de incluídos na lista pode ser mantido pela Justiça