Cidades

Por meio do Fundo Social, Sicredi beneficiou entidades em Roraima

O Sicredi Celeiro beneficiou, por meio do Fundo Social, sete entidades sem fins lucrativos que atuam em Roraima e tiveram seus projetos aprovados em 2024. As iniciativas contempladas envolvem projetos vinculados à educação, cultura, esporte, saúde, segurança e inclusão social. 

Assim, a cooperativa está destinando R$ 2,5 milhões para os projetos em Roraima e em Mato Grosso. Ao todo, foram 78 entidades sem fins lucrativos que receberam a ajuda do Sicredi. As instituições beneficiadas foram:

  • Cooperativa de Empreendimentos Solidários
  • Apae Boa Vista
  • Cáritas Diocesana de Roraima
  • Associação União de Pais e Pessoas com Autismo
  • Associação Grupo de Mães Anjo de Luz
  • Centro Terapêutico de Recuperação e Inserção Social Da Pessoa com Dependência Química
  • Instituto Social Bom Samaritano

Impactos positivos

Além disso, os projetos aprovados devem impactar positivamente mais de 70 mil pessoas na área de atuação da Cooperativa. Em 2024, o Fundo Social completa 20 anos de edição. Ao longo deste período, a Sicredi Celeiro MT/RR já apoiou mais de 980 projetos cujo investimento já ultrapassou os R$ 10 milhões. 

Por meio do Fundo Social, a cooperativa aplica parte dos resultados alcançados no exercício anterior para apoiar e desenvolver a comunidade local. Conforme explica o presidente da Sicredi Celeiro MT/RR, Laércio Pedro Lenz, iniciativas como essas são possíveis graças a reciprocidade dos associados. 

‘’O Fundo Social é um recurso que os associados destinam para beneficiar as entidades, então, estamos cumprindo nossos princípios do cooperativismo”, destaca o presidente. As iniciativas apoiam causas relacionadas a Cidadania Corporativa do Sicredi: Cooperação, Educação e Desenvolvimento Local.

“Acreditamos que essa contribuição seja fundamental para o desenvolvimento das entidades e para que elas alcancem seus objetivos e projetos de desenvolvimento. Nosso propósito é proporcionar maior conforto e desenvolvimento às entidades, cumprindo o papel essencial desempenhado pelos responsáveis. O voluntariado desempenha um papel fundamental nesse processo, e é nele que depositamos nossa confiança”, afirmou o presidente da Sicredi Celeiro MT/RR.

Este ano, os recursos do Fundo Social beneficiarão entidades no estado do Mato Grosso, nas cidades de Sorriso, Sinop, Feliz Natal, Vera, União do Sul, Cláudia, Nova Ubiratã, Boa Esperança do Norte, Santa Carmem e em Boa Vista no estado de Roraima. 

Sobre a Cooperativa Sicredi

Com sede no município de Sorriso (MT), a Sicredi Celeiro MT/RR é uma das 104 cooperativas integrantes do Sistema Sicredi. Com mais de 140 mil associados, está presente no estado de Mato Grosso com 19 agências, atendendo dez municípios e dois distritos.

Já em Roraima, atende Boa Vista, com três agências. São mais de 34 anos de história, com o propósito de ofertar muito mais que soluções financeiras à comunidade, mas, principalmente, experiências que transformam vidas e cooperaram com o próximo.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Monte Roraima vence Progresso por 2 a 1

Clube acumula duas vitórias

2 horas ago

Homem é preso por tentar agredir esposa com pedaço de madeira na frente dos seis filhos no Cantá

Policiais apreenderam uma espingarda e outra arma de fabricação caseira com o suspeito, após agressões…

3 horas ago

Homem ameaça equipe médica, xinga policiais e danifica viatura em Boa Vista

Paciente ameaçou médica dizendo que "que iria se vingar", a xingou de "vagabunda" e chamou…

4 horas ago

‘Não é para qualquer pessoa usar’, diz médico sobre as canetas emagrecedoras

Agência reguladora do Reino Unido destaca raros casos de pancreatite associada ao uso frequente do…

7 horas ago

‘Cuidar, proteger e respeitar’: mostra fotográfica celebra trabalho de proteção aos animais em Roraima

Mostra reúne 24 fotografias e destaca mais de 15 mil atendimentos gratuitos realizados em 12…

7 horas ago

Estrutura nova e moderna: inaugurada escola municipal no bairro Airton Rocha em Boa Vista

Unidade foi construída com recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

8 horas ago