Fachada do Detran -RR - Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo
Os proprietários de veículos devem ficar atentos ao prazo para realização da transferência de propriedade. Uma portaria publicada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR) determina que o período volte a ser de até 30 dias.
Esse prazo sofreu alteração durante a pandemia, com a finalidade de evitar aglomeração no setor de vistoria do Detran-RR e no cartório.
O diretor-presidente do Detran-RR, coronel Álvaro Duarte, lembrou que quando uma pessoa compra um carro e reconhece as assinaturas em cartório, tem até 30 dias para procurar o órgão de trânsito e transferir para o nome, sob pena de incidir multa por esse atraso.
“Esse prazo de até 30 dias é em conformidade com as diretrizes que já estão previstas no CTB [Código de Trânsito Brasileiro], mesmo antes da pandemia. Isso traz mais segurança para quem vai vender o veículo porque ficará livre de possíveis transtornos, e o novo dono vai conseguir emitir o licenciamento anual”, complementou.
Dessa forma, o Certificado de Registro de Veículo (CRV) ou Autorização para Transferência de Propriedade Veicular Eletrônica (ATPV-e) que tiverem assinaturas reconhecidas até 15 de dezembro, terão prazo de até 30 dias para realizar a transferência de propriedade.
Fonte: Da Redação
Prisões ocorreram neste sábado, dia 13. A PCRR vem cumprindo 77 ordens judiciais, incluindo 22…
Jogo foi baseado no livro A Queda do Céu: Palavras de um Xamã Yanomami
Segundo a PMRR, o homem ainda estava com sinais vitais, mas não resistiu e morreu…
Jovem teria perdido o controle da motocicleta, batido no meio-fio e, em seguida, se chocou…
Utilização do hormônio sem indicação é potencialmente danosa, afirmam
Irmão confirmou o desaparecimento neste sábado; as buscas foram encerradas na madrugada, sendo retomadas na…