Cidades

Prédio da Escola Estadual Professor Diomedes Souto Maior virou depósito de lixo a céu aberto, diz denúncia

O prédio da Escola Estadual Professor Diomedes Souto Maior, localizada no Centro de Boa Vista, virou uma lixeira ao ar livre. É o que mostram imagens de uma denúncia à reportagem nesta sexta-feira, dia 25.

Nas imagens, o terreno da antiga instituição de ensino aparece tomado pelo matagal. Além disso há restos de móveis, bolsa e até a placa com informações do prédio foi apagada pelo tempo. Da mesma forma, parte da estrutura está sem telhado e as janelas sem os vidros.

Veja:

‘Abandono’ da escola

O local segue abandonado há cerca de 13 anos. A reportagem já recebeu outras denúncias de ex-alunos que lamentaram a situação da escola.

“Estava trabalhando próximo à antiga escola Professor Diomedes Souto Maior. Há alguns anos tive o privilégio de estudar na instituição. Foi ali que fiz a primeira série. Quando vi a situação do local, passou um filme na minha cabeça. Fiquei muito triste quando vi. Virou uma lixeira a céu aberto”, disse um ex-aluno.

Do mesmo modo, o aluno ressaltou o descaso do poder público com o prédio. “Vi a copa onde muitas vezes eu saciava a minha fome, quando não tinha nada para comer em casa. Infelizmente as coisas se acabam. É um descaso do poder público deixar um prédio no centro da cidade se acabar dessa forma. Um lugar que formou tantas pessoas, que acreditaram nos seus sonhos e hoje tem uma história para contar para os filhos”, desabafou.

Além da Escola Estadual Professor Diomedes Souto Maior, o governador Antonio Denarium (Progressistas) também desativou as Escolas Estaduais 13 de Setembro e Idarlene Severino da Silva em 2019, ambas em Boa Vista. Sendo assim, no interior, o gestor também desativou outras duas escolas: Professora Zoraide da Gama, em São Luiz, e a Valério Magalhães, em Caracaraí.

A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima para posicionamento sobre o assunto. A Secretaria de Educação e Desporto informou apenas que o prédio da escola foi desafetado do patrimônio da Seed após a instituição de ensino ter sido extinta.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Prefeitura de Boa Vista recebe troféu por trabalho na gestão previdenciária de Boa Vista

Título concedido destaca o Pressem como referência em governança, transparência e sustentabilidade

21 minutos ago

STF confirma benefício para mulheres vítimas de violência

Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses

1 hora ago

Justiça condena empresário que foi flagrado com 103kg de ouro ilegal dentro de carro em Roraima

Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista

2 horas ago

Casal desaparece em Rorainópolis e carro é encontrado incendiado

Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…

2 horas ago

Blitz alerta motoristas sobre direção responsável nas festas de fim de ano em Boa Vista

Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14

2 horas ago

Bandeiras tarifárias começam a valer dia 1º janeiro; saiba como vai funcionar

Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…

3 horas ago