Cidades

Prédio da Escola Estadual Professor Diomedes Souto Maior virou depósito de lixo a céu aberto, diz denúncia

O prédio da Escola Estadual Professor Diomedes Souto Maior, localizada no Centro de Boa Vista, virou uma lixeira ao ar livre. É o que mostram imagens de uma denúncia à reportagem nesta sexta-feira, dia 25.

Nas imagens, o terreno da antiga instituição de ensino aparece tomado pelo matagal. Além disso há restos de móveis, bolsa e até a placa com informações do prédio foi apagada pelo tempo. Da mesma forma, parte da estrutura está sem telhado e as janelas sem os vidros.

Veja:

‘Abandono’ da escola

O local segue abandonado há cerca de 13 anos. A reportagem já recebeu outras denúncias de ex-alunos que lamentaram a situação da escola.

“Estava trabalhando próximo à antiga escola Professor Diomedes Souto Maior. Há alguns anos tive o privilégio de estudar na instituição. Foi ali que fiz a primeira série. Quando vi a situação do local, passou um filme na minha cabeça. Fiquei muito triste quando vi. Virou uma lixeira a céu aberto”, disse um ex-aluno.

Do mesmo modo, o aluno ressaltou o descaso do poder público com o prédio. “Vi a copa onde muitas vezes eu saciava a minha fome, quando não tinha nada para comer em casa. Infelizmente as coisas se acabam. É um descaso do poder público deixar um prédio no centro da cidade se acabar dessa forma. Um lugar que formou tantas pessoas, que acreditaram nos seus sonhos e hoje tem uma história para contar para os filhos”, desabafou.

Além da Escola Estadual Professor Diomedes Souto Maior, o governador Antonio Denarium (Progressistas) também desativou as Escolas Estaduais 13 de Setembro e Idarlene Severino da Silva em 2019, ambas em Boa Vista. Sendo assim, no interior, o gestor também desativou outras duas escolas: Professora Zoraide da Gama, em São Luiz, e a Valério Magalhães, em Caracaraí.

A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima para posicionamento sobre o assunto. A Secretaria de Educação e Desporto informou apenas que o prédio da escola foi desafetado do patrimônio da Seed após a instituição de ensino ter sido extinta.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

9 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…

11 horas ago

Feira de soluções sustentáveis incentiva potencial empreendedor de alunos em Boa Vista

Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…

13 horas ago

Natal deve movimentar mais de R$ 150 milhões no comércio roraimense

Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…

14 horas ago

Joner Chagas é internado no HGR uma semana após ser preso pela PF

Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…

14 horas ago

SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos

15 horas ago