Foto: Arquivo Pessoal
O prédio da Escola Estadual Professor Diomedes Souto Maior, localizada no Centro de Boa Vista, virou uma lixeira ao ar livre. É o que mostram imagens de uma denúncia à reportagem nesta sexta-feira, dia 25.
Nas imagens, o terreno da antiga instituição de ensino aparece tomado pelo matagal. Além disso há restos de móveis, bolsa e até a placa com informações do prédio foi apagada pelo tempo. Da mesma forma, parte da estrutura está sem telhado e as janelas sem os vidros.
Veja:
O local segue abandonado há cerca de 13 anos. A reportagem já recebeu outras denúncias de ex-alunos que lamentaram a situação da escola.
“Estava trabalhando próximo à antiga escola Professor Diomedes Souto Maior. Há alguns anos tive o privilégio de estudar na instituição. Foi ali que fiz a primeira série. Quando vi a situação do local, passou um filme na minha cabeça. Fiquei muito triste quando vi. Virou uma lixeira a céu aberto”, disse um ex-aluno.
Do mesmo modo, o aluno ressaltou o descaso do poder público com o prédio. “Vi a copa onde muitas vezes eu saciava a minha fome, quando não tinha nada para comer em casa. Infelizmente as coisas se acabam. É um descaso do poder público deixar um prédio no centro da cidade se acabar dessa forma. Um lugar que formou tantas pessoas, que acreditaram nos seus sonhos e hoje tem uma história para contar para os filhos”, desabafou.
Além da Escola Estadual Professor Diomedes Souto Maior, o governador Antonio Denarium (Progressistas) também desativou as Escolas Estaduais 13 de Setembro e Idarlene Severino da Silva em 2019, ambas em Boa Vista. Sendo assim, no interior, o gestor também desativou outras duas escolas: Professora Zoraide da Gama, em São Luiz, e a Valério Magalhães, em Caracaraí.
A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima para posicionamento sobre o assunto. A Secretaria de Educação e Desporto informou apenas que o prédio da escola foi desafetado do patrimônio da Seed após a instituição de ensino ter sido extinta.
Fonte: Da Redação
Título concedido destaca o Pressem como referência em governança, transparência e sustentabilidade
Vítima terá manutenção do vínculo empregatício por 6 meses
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…