Foto: Arquivo Pessoal
O prédio da Escola Estadual Professor Diomedes Souto Maior, localizada no Centro de Boa Vista, virou uma lixeira ao ar livre. É o que mostram imagens de uma denúncia à reportagem nesta sexta-feira, dia 25.
Nas imagens, o terreno da antiga instituição de ensino aparece tomado pelo matagal. Além disso há restos de móveis, bolsa e até a placa com informações do prédio foi apagada pelo tempo. Da mesma forma, parte da estrutura está sem telhado e as janelas sem os vidros.
Veja:
O local segue abandonado há cerca de 13 anos. A reportagem já recebeu outras denúncias de ex-alunos que lamentaram a situação da escola.
“Estava trabalhando próximo à antiga escola Professor Diomedes Souto Maior. Há alguns anos tive o privilégio de estudar na instituição. Foi ali que fiz a primeira série. Quando vi a situação do local, passou um filme na minha cabeça. Fiquei muito triste quando vi. Virou uma lixeira a céu aberto”, disse um ex-aluno.
Do mesmo modo, o aluno ressaltou o descaso do poder público com o prédio. “Vi a copa onde muitas vezes eu saciava a minha fome, quando não tinha nada para comer em casa. Infelizmente as coisas se acabam. É um descaso do poder público deixar um prédio no centro da cidade se acabar dessa forma. Um lugar que formou tantas pessoas, que acreditaram nos seus sonhos e hoje tem uma história para contar para os filhos”, desabafou.
Além da Escola Estadual Professor Diomedes Souto Maior, o governador Antonio Denarium (Progressistas) também desativou as Escolas Estaduais 13 de Setembro e Idarlene Severino da Silva em 2019, ambas em Boa Vista. Sendo assim, no interior, o gestor também desativou outras duas escolas: Professora Zoraide da Gama, em São Luiz, e a Valério Magalhães, em Caracaraí.
A reportagem entrou em contato com o Governo de Roraima para posicionamento sobre o assunto. A Secretaria de Educação e Desporto informou apenas que o prédio da escola foi desafetado do patrimônio da Seed após a instituição de ensino ter sido extinta.
Fonte: Da Redação
Agência reguladora do Reino Unido destaca raros casos de pancreatite associada ao uso frequente do…
Mostra reúne 24 fotografias e destaca mais de 15 mil atendimentos gratuitos realizados em 12…
Unidade foi construída com recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Neste semestre, serão oferecidos mais de 67 mil financiamentos
Empresa vencedora da licitação é de São João da Baliza, também no Sul do Estado
Informação consta no Diário dos Municípios