O prefeito Arthur Henrique (MDB) visitou nesta terça-feira, 24, a fase final das obras do Centro Especializado em Reabilitação (CER II), localizado no bairro Sílvio Botelho. A unidade vai atender pacientes com deficiência física, auditiva, intelectual e visual, além de crianças com autismo e Síndrome de Down, oferecendo cuidados nas modalidades intelectual e física.
O centro terá capacidade para atender até 400 pessoas por mês, com cerca de 2.500 procedimentos mensais. Além disso, contemplará crianças que sofreram traumas e perderam mobilidade. A implantação do CER II representa um grande avanço para Boa Vista. Isso porque os pacientes que antes precisavam fazer Tratamento Fora do Domicílio (TFD), poderão receber atendimento na própria cidade.
“O centro será inaugurado no primeiro semestre de 2025. Uma equipe multiprofissional ficará responsável por planos de tratamento individualizados que contribuirão de maneira efetiva para o desenvolvimento integral dos atendidos. Queremos garantir avanços tanto na reabilitação física quanto no aspecto emocional e cognitivo, assegurando um tratamento mais completo e personalizado”, explicou o prefeito.
A estrutura do CER II inclui também consultórios equipados para terapias como: ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e fisioterapia. Além de um ginásio para reabilitação física para crianças com dificuldades de mobilidade ou então que precisam de próteses.
Fonte: Da Redação
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…
Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…
Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas
Cerimônia marca a conclusão do chamamento dos 150 aprovados no concurso de 2023
Ação municipal será no Cras Silvio Leite, localizado na rua Marieta de Mello Marques, no…