Foto: Divulgação PMBV
O Prefeito Arthur Henrique anunciou nesta terça-feira, 24, uma nova linha de microcrédito voltada exclusivamente para empreendedores com idade a partir de 60 anos. A iniciativa disponibilizará 50 vagas para fomentar pequenos negócios formais (MEI) ou informais em funcionamento há pelo menos seis meses.
“A Prefeitura de Boa Vista está comprometida em incentivar o empreendedorismo local, oferecendo apoio e capacitação para quem quer crescer com o próprio trabalho. Acreditamos que empreender não depende da idade, e sim da determinação e da vontade de fazer acontecer”, destacou o prefeito Arthur Henrique.
De acordo com a Prefeitura, o valor de R$ 3 mil, o crédito será concedido com carência de 60 dias e pagamento em até 12 parcelas (sem juros), desde que sejam feitos em dia. As inscrições estarão abertas de 25 junho a 2 de julho por meio do portal (https://cidadesocial.pmbv.rr.gov.br).
Além disso, a nova linha deve atender os contemplados em um prazo estimado de até 90 dias após o encerramento das inscrições. A diretora da AME BV, Luciana Surita, destaca que esta é a 9ª linha de crédito lançada pela agência e reflete o compromisso em valorizar todos os perfis de empreendedores da capital.
“Estamos cada vez mais atentos às necessidades dos nossos empreendedores. Muitos trabalhadores com mais de 60 anos continuam gerando renda e contribuindo com a economia de Boa Vista. Esta nova linha de crédito reconhece a experiência e o potencial desse público, que muitas vezes encontra mais barreiras para acessar crédito tradicional”, afirma Luciana.
Conforme a Prefeitura, em caso de dúvidas ou informações adicionais, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (95) 98409-1618 ou procurar a sede da AME BV, localizada na Rua Floriano Peixoto, 379 – Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Desde sua criação, em 2022, a AME BV já beneficiou 1.817 empreendedores, investindo mais de R$ 6,5 milhões na economia de Boa Vista. Por fim, as mulheres representam 74% dos beneficiados.
Fonte: Da Redação
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…