A prefeitura de Boa Vista vai ampliar a vacinação contra a gripe – Influenza- nesta terça-feira (4) à toda população acima dos seis meses de vida.
De acordo com a prefeitura, as doses da vacina vão está disponíveis nas unidades básicas de saúde (UBS) que possuem sala de vacina e também nos pontos drive-thru, enquanto durarem o estoque.
O objetivo é reduzir os casos graves da doença e também reforçar os cuidados e medidas necessárias para reduzir o risco da circulação do novo vírus da Influenza (H3N2), já confirmado em Roraima.
Ainda conforme a prefeitura, é importante que a população reforce os cuidados com a proteção. Por exemplo, se ocorrer a manifestação de sintomas da gripe, faça o isolamento, uso de máscaras, higienização das mãos com água e sabão, utilização de álcool em gel e cubra nariz e boca ao espirrar ou tossir.
Portanto, caso também apresente algum sintoma da gripe, procure um serviço de saúde para receber as orientações de um profissional da saúde.
A prefeitura de Boa Vista, tem oito unidades básicas que atendem casos exclusivos de Covid-19 e pessoas com síndromes gripais.
A documentação necessária para vacinação é: Cartão de vacina, cartão SUS ou CPF.
A prefeitura de Boa Vista, ainda explicou que a vigilância da Influenza é feita por meio da vigilância sentinela de Síndrome Gripal (SG) pelo Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA) e pelo Hospital Geral de Roraima (HGR).
Essas unidades têm como objetivo identificar os vírus respiratórios circulantes e permitir o monitoramento da demanda de atendimento dos casos hospitalizados e óbitos.
Fonte: Da Redação
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual