Foto: Divulgação Semuc
A semana iniciou de forma especial na Escola Municipal Emília Rios Peixoto, no Cidade Satélite. Nesta última segunda, 1º, alunos participaram da inauguração do novo parque infantil da unidade, em um evento especial que contou até com piquenique. A entrega faz parte da parceria entre a Prefeitura de Boa Vista e a Fundação Abrinq, que está beneficiando cinco escolas da rede municipal com estruturas voltadas ao desenvolvimento infantil.
Além da Emília Rios, também recebem parques infantis o Núcleo de Creche Senador Hélio Campos, a Escola Antonio Airton Oliveira Dias, o anexo da Escola Newton Tavares e a Escola Pedro Ferreira Monteiro, juntas, como resultado, as unidades atendem mais de 2 mil crianças.
Para Consuêlo Sales, secretária-executiva de Primeira Infância, a iniciativa reforça o compromisso do município em buscar aliados para ampliar investimentos na educação infantil. “Sabemos o quanto um espaço como esse contribui para o desenvolvimento das crianças e também para a prática pedagógica dos professores. E nos deixa muito felizes ver a cidade avançando com excelência na educação”, destacou.
Do mesmo modo, os estudantes foram os primeiros a testar o novo parque e aprovaram a novidade. A pequena Emanuelle Oliveira, 6 anos, não escondeu a empolgação. “Eu adorei o parquinho. Vou brincar muito aqui. Gostei principalmente do escorregador. Eu amo a minha escola, a merenda, os amigos”, disse.
Para Zion Mendes, 5 anos, o balanço foi então o brinquedo preferido. “O parquinho é lindo. O balanço é bem legal. Vou brincar muito aqui”, contou.
A Fundação Abrinq também ofereceu formação aos profissionais das escolas contempladas. Os encontros o ocorreram on-line e abordaram temas como o papel do brincar no desenvolvimento infantil, práticas pedagógicas inclusivas e o brincar como ferramenta de aprendizagem.
Além disso, a gerente de Educação Infantil da Rede Municipal, Irlis Luiz, reforçou que os professores estão preparados por exemplo, para utilizar o espaço de forma intencional e educativa.
“Os professores participaram de uma formação que tratou de forma aprofundada a relação entre brincar, desenvolvimento infantil e aprendizagem. O parque garante novas possibilidades para o desenvolvimento psicomotor, cognitivo e social das crianças”, explicou.
Por fim, a acrescenta ainda, que o equipamento atende todas as turmas da unidade. “Aqui na Emília Rios, o parque beneficia desde as crianças da creche, com dois anos, até os alunos da pré-escola, com cinco anos. É um espaço que contempla toda a comunidade escolar”, destacou.
Fonte: Da Redação
Embarcação é avaliada em R$ 7,3 mil
Evento reuniu 80 servidores em dinâmicas e roda de conversa para reflexão coletiva
De acordo com a polícia, homem usou o entorpecente e agrediu a esposa antes de…
Expectativa é aprovação ainda no primeiro semestre de 2026
Contratação está no Diário Oficial dos Municípios
Rua José Francisco recebe quase 1.300 metros de recomposição asfáltica e integra pacote que contempla…