Cidades

Prefeitura de Boa Vista inicia cadastramento imobiliário de mais de 300 imóveis no Jardim Satélite

Os moradores dos mais de 300 imóveis do loteamento Jardim Satélite, localizado no bairro Cidade Satélite, receberão certidões de cadastro imobiliário. Na segunda quinzena de maio, a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Boa Vista (Emhur) iniciou o levantamento topográfico da região e desde o dia 11 de junho as vistorias fundiárias estão acontecendo na localidade.

Uma estrutura com tendas sera instalada na entrada do loteamento para que os proprietários dos imóveis possam apresentar a documentação necessária para iniciar o processo de regularização fundiária.

A Emhur vai divulgar a data específica para o atendimento. Os moradores precisarão ter em mãos os documentos pessoais, como RG e CPF, bem como os documentos que comprovem a posse do imóvel.

Jardim Satélite

O loteamento iniciado em 2016 é considerado irregular. Isso porque existem alguns fatores, como a falta de aprovação do parcelamento do solo, destinação de áreas institucionais e infraestrutura básica inadequada.

Conforme o presidente da Emhur, Sérgio Pillon, a emissão das certidões de cadastro imobiliário para o Jardim Satélite é uma iniciativa respaldada pela Lei nº 2.538, de 14 de março de 2024.

“Promover a regularização fundiária onde for possível é uma determinação do prefeito Arthur Henrique. Essa lei autoriza a Emhur a regularizar, de forma não onerosa, todas as ocupações e loteamentos irregulares já consolidados. Permitindo que os moradores obtenham a documentação necessária para o reconhecimento legal de suas propriedades”, explicou.

O que é a certidão?

A certidão de cadastro imobiliário é o documento inicial no processo de regularização fundiária. Além de reconhecer o direito de posse dos moradores sobre seus lotes, também permite a geração de inscrição imobiliária, Código de Endereçamento Postal (CEP) e numeração oficial das casas. Com isso, a Prefeitura também pode investir em infraestrutura na localidade.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

View Comments

  • Quase 30 anos esperando um título definitivo, entra prefeito sai prefeito e ninguém resolve a situação. São as quadras que ficam entre a Av S24 e Rua S 28 e Av. N17 e Rua N 15, a desculpa é que a área é institucional e precisa ser mudada para área de interesse social, porém ninguém toma a iniciativa de resolver a situação dos moradores.

Recent Posts

Jogos Escolares promovem inclusão com modalidades paralímpicas e celebram diversidade em Boa Vista

Cerca de 60 alunos com deficiência competem nas modalidades bocha e corrida guiada

13 minutos ago

Companhia de teatro apresenta espetáculo ‘O Boi Blimundo’ em Boa Vista; entrada é gratuita

Apresentações serão neste sábado e domingo (28 e 29). Espetáculo se inspira num conto da…

2 horas ago

Paciente com epilepsia espera há cinco meses por consulta de retorno com neurologista no Coronel Mota

Paciente teme que com a demora, exames percam a validade. Ele também segue sem trabalhar,…

3 horas ago

Bebê de 11 meses ganha título de prefeito durante comemoração de aniversário do programa Família que Acolhe, em Boa Vista

Santiago José, vai representar a 'cidade dos bebês'. Dinâmica é parte das ações que incentivam…

3 horas ago

Mercado Municipal São Francisco e Terminal Luiz Canuto Chaves vão passar por desinsetização neste fim de semana

Mercado será fechado neste sábado (28), às 14h e só será aberto na segunda-feira (30).…

4 horas ago

Servidores do Colégio Militarizado Tancredo Neves denunciam assédio moral e eleitoral

Denúncia relata que servidores terceirizados, temporários e comissionados são obrigados a participar, sob pena de…

4 horas ago