Foto: Divulgação PMBV
A Prefeitura de Boa Vista reafirma o compromisso com a valorização da arte, da cultura e dos fazedores culturais. Por isso, anunciou a abertura de três editais por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).
De acordo com a Prefeitura, o investimento total é superior a R$ 3,58 milhões. As inscrições acontecem entre os dias 1º e 30 de julho pela internet. Clique aqui.
Segundo o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Dyego Monnzaho, a iniciativa é resultado de um processo participativo e transparente. Ela envolveu escutas públicas, reuniões setoriais com oitivas e devolutivas, ouvindo representantes de todos os segmentos culturais da cidade.
“A cadeia econômica da cultura merece respeito e, de uma forma democrática, também merece que esse instrumento seja eficient. Em todos os momentos, a gente foi construindo um diálogo coletivo para que chegasse a esse momento e os editais atendessem a real necessidade da categoria artística”, afirmou.
Após as etapas de escuta, o município aderiu oficialmente à PNAB e encaminhou ao Ministério da Cultura (MinC), pela plataforma “Transferegov”, o Plano Anual de Aplicação dos Recursos (Paar). O documento detalha a aplicação dos recursos, a partir das metas e ações já definidas no Plano de Ação.
No total, serão ofertadas mais de 260 vagas nos três editais, contemplando diferentes áreas da produção cultural.
Dessa forma, a Prefeitura de Boa Vista promove o fortalecimento do setor cultural, ampliando o acesso da população às diversas manifestações artísticas.
Fonte: Da Redação
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás